04/08/2015

INFORMATIVO

Vem aí o Dia Nacional da Construção Social 2015
SESI-PI realizou reunião para alinhamento de ações e parcerias


O Serviço Social da Indústria DO Piauí (SESI-PI) promoveu, nesta terça-feira, 4 de agosto, um a reunião com parceiros que estarão ofertando serviços no Dia Nacional da Construção Social. O encontro, realizado no 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina, contou com a presença do superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, do Gerente de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, da coordenadora da área de vida saudável, Kátia Luz e ainda de representantes de todas as áreas de atuação da entidade, bem como do Sinduscon/PI, Sitricom, empresas, instituições públicas e privadas.
O evento ocorrerá no próximo dia 22 de agosto, na sede social do Sitricom - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba, localizado no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina e é uma realização conjunta Câmara Brasileira da Indústria da Construção (BBIC); do Sinduscon/PI, SESI e SENAI. Com o tema “Jovem – Quer mudar o mundo: mãos à obra”, o dia Nacional da Construção Social, é voltado para o trabalhador da construção civil e sua família em várias atividades esportivas, educacionais, de qualidade de vida e de cidadania.
Na reunião, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, pediu o comprometimento de todos devido à importância do evento para os trabalhadores, que no dia terão uma gama de serviços básicos de saúde, lazer, educação e cidadania gratuitamente e que servem para melhoria da qualidade de vida. “É um evento nacional e de grande porte, já que o setor da construção civil emprega 50% da mão de obra brasileira. Portanto, o SESI como parceiro dará uma atenção especial e apoio às atividades”, afirmou Mardônio Neiva.
A coordenadora de Vida Saudável do SESI-PI, Kátia Luz, distribuiu formulários para cada parceiro e falou que quem pudesse trazer inovação como a identificação de talentos, existentes nos canteiros de obras como aqueles que gostam de cantar, de dançar, enfim de levar algo cultural que possa ser apresentado no dia do evento que seja bem vindo. “É uma forma da gente descobrir esses talentos, que às vezes não têm a oportunidade de se apresentarem em outros locais”, disse Kátia Luz.
“É uma oportunidade de oferecer lazer, com as atividades esportivas e culturais, bem como também ações de orientação para a saúde e a cidadania. É, efetivamente, o exercício da responsabilidade social por parte dos empresários”, falou Antonia Rosa, diretora social do Sitricom.

SERVIÇOS GRATUITOS - Os participantes poderão usufruir, gratuitamente, de diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde e lazer, incluindo atividades de palco e distribuição de lanches. Os brinquedos farão a alegria da criançada, assim como o sorteio de brindes. O evento acontece de 9h às 17h.

JÂNIO MHOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: