16/06/2015

Deputada Juliana cobra abertura dos cartórios de Barras

Ascom

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), acompanhou nesta terça-feira (16), uma comissão de vereadores do município de Barras em uma reunião na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) no Tribunal de Justiça, para discutir a abertura dos cartórios do município de Barras.
A deputada acompanhou os vereadores Margarida Almeida, Socorro Nascimento, Cinara Lages, Tia Sula, Jovelina Furtado e Irlandio e solicitou do corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins a abertura dos cartórios que estão fechados quase um mês, situação que se agrava com a falta de estrutura física e falta de pessoal para trabalhar nos cartórios.

Segundo o juiz auxiliar Jose Aírton, os cartórios vão ser abertos ainda esta semana. “Os cartórios de Barras tem um déficit de pessoal muito grande e ainda temos casos de corrupção, que estão sendo devidamente investigado pela corregedoria. Estamos aguardado uma resposta e podemos abrir ainda hoje, mas damos o prazo de uma semana para abertura, de forma paliativa, só iremos ter uma solução definitiva com o concurso público, e ai sim o investimento privado nos cartórios ara estruturação física”, afirmou.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, orientou a deputada Juliana a formar uma comissão de deputados para pedir a presidência do Tribunal de Justiça a conclusão do concurso público que vai resolver definitivamente o problema.

“Eu quero conclamar os deputados que foram votados em Barras, o deputado Zé Santana, Marden Meneses, Fernando Monteiro, Georgiano, Flávio Nogueira para juntos solicitarmos á presidência do Tribunal de Justiça a conclusão do concurso público do TJ, que vai resolver o problema de pessoal não só de Barras, mas de muitos cartórios de todo o Piauí”, afirmou a deputada.

Larissa Ravenna

Nenhum comentário: