Divulgação
Aprender sobre a importância de bons hábitos de saúde para uma vida saudável foi o foco das atividades desenvolvidas na 1ª Gincana do PSE de Cajueiro da Praia. A grande ação educativa promovida pela Prefeitura reuniu centenas de estudantes das escolas municipais José Adrião (Barra Grande), Oscar Lima (Cajueiro), Anatólio Thiers Carneiro (Boa Vista) e João Florêncio de Sousa (Árvore Verde).
O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Participaram do evento, o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Jr. Fontenele, a Secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina de Brito, professores, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e agentes de saúde. Pais e mães de alunos acompanharam o desempenho dos filhos nas provas no ginásio, que ficou lotado. A vereadora Daniele Monteiro e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Zé Carlos, também prestigiaram a gincana.
Com muita garra e vibração, os alunos participaram ativamente dos jogos, que desenvolveram perguntas e desafios com temas ligados à saúde e qualidade de vida. A equipe vencedora foi a da Escola Anatólio Thiers de Carneiro. A diretora Laurine e os professores comemoram a conquista, e atribuíram a vitória ao esforço e determinação dos alunos.
A Secretária de Educação, Isabel Cristina de Brito, disse que esses programas são fundamentais porque promovem a articulação de saberes, a participação de estudantes, pais, comunidade escolar, com atividades de prevenção dentro e fora de sala de aula.
Para o Secretário de Saúde, Pedro Jr, a 1ª Gincana do PSE de Cajueiro da Praia foi um sucesso porque disseminou conhecimento sobre saúde para os estudantes da rede municipal de educação, e, ainda, colaborou com a integração social dos jovens, contribuindo para uma melhor convivência entre alunos e professores.
“Cada brincadeira foi elaborada para que os estudantes reforçassem noções de saúde bucal, alimentação e outros temas. Os alunos se envolveram nos jogos porque conseguimos ensinar através de uma disputa saudável, uma competição em que todos os participantes ganharam no final. Quero agradecer ao quadro de profissionais das duas secretarias, que se esforçaram para o êxito desse trabalho”, destacou.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário