O ex-secretário estadual de Administração, Evaldo Cunha Ciríaco tomou posse na Superintendência estadual da Fundação Nacional de Saúde com a missão de proporcional melhorias no abastecimento de água e mais saneamento básico à população do Estado. O pedido foi da senadora Regina Sousa (PT-PI), responsável pela indicação do ex-sindicalista ao órgão federal no Piauí. A solenidade contou com a presença de parlamentares, prefeitos e gestores incluindo o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires.
“Eu não indicaria alguém sem capacidade. A indicação do Evaldo é pela competência. Se alguém com o nome é trabalho, esse algúem é ele, “ ressaltou a senadora Regina Sousa na solenidade. E acrescentou que a Fundação Nacional de Saúde trabalha para oferecer à população o direito de ter água boa para beber e saneamento básico. A senadora destacou que o gestor terá que proporcional condições para oferecer esses serviços às comunidades. “ Primeiro Fazer o possível e depois o necessário e, de repente o impossível acontecer. ”
Evaldo Ciríaco é piauiense de Miguel Alves, formado em Direito e Administração. Foi diretor do Instituto de Metrologia, juiz classista, dirigente da Central úbnica dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários. Ele agradeceu a confiança da senadora e disse que nunca a decepcionou ao longo dos anos de convivência e “não irei decepcioná-las agora”.
O novo superintendente regional informou que na Funasa há carência de pessoal, pois há somente 116 servidores e desse total 40% está apto a se aposentar. No entanto existem mais de 200 à disposição de outros órgãos e que será necessário resolver esse problema para que o órgão tenha condições de atender à demanda no Estado. E finalizou dizendo que vai trabalhar para que o órgão cumpra o seu papel no Estado que é proporcionar condições para que as famílias tenham água de boa qualidade para o consumo.
Assessoria de comunicação da senadora Regina Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário