Delegados e peritos civis iniciam greve nesta segunda-feira (25) no Piauí. As categorias reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol), reafirma o movimento pela ausência de proposta por parte do governo estadual.
Imagem: Pedro SantiagoAndréa Magalhães, presidente do SINDEPOL
A presidente o Sindepol, delegada Andrea Magalhães informou que na última sexta-feira (22), o governo apresentou uma proposta à categoria, com projeto de promoção da categoria, mas no dia seguinte retirou a proposta. “Eu marquei a reunião com a categoria para segunda-feira (25), para conversarmos sobre essa proposta apresentada pelo governo, mas no sábado o secretário de administração me informou que voltou atrás na proposta”, disse a delegada.
Os delegados reivindicam o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei, existe ainda uma ausência de promoções da categoria, que segundo o sindicato, não acontecem há dois anos, sucateamento da polícia judiciária, efetivo insuficiente e modernização da polícia civil.
“Nós estamos trabalhando na ilegalidade, mas não aceitamos mais isso. Tentamos negociar de todas as formas, não tivemos êxito”, relata a delegada.
“Nós estamos trabalhando na ilegalidade, mas não aceitamos mais isso. Tentamos negociar de todas as formas, não tivemos êxito”, relata a delegada.
Diante da insatisfação da categoria, o movimento grevista se inicia amanhã (25), por tempo indeterminado. “Esperamos que a população entenda, pois estamos lutando por uma polícia civil melhor”, enfatiza.
gp1
Nenhum comentário:
Postar um comentário