27/01/2015

Sebrae realizará atividades do JEPP em Parnaíba

Entre os dias 04 e 06 de fevereiro, professores da Escola Integrada do Serviço Social da Indústria, Sesi, com sede em Parnaíba, participarão do curso Estratégias Vivenciais Educacionais.
Divulgação
O treinamento tem como objetivo oferecer formação complementar para esses profissionais que aplicam a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, solução que faz parte do Programa de Educação Empreendedora, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.
“A Escola do Sesi aderiu ao programa há dois anos, quando todos os professores foram capacitados para aplicar a metodologia do JEPP. Agora faremos uma atividade de formação continuada para que os resultados sejam cada vez mais positivos”, declara a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Piauí, Esther Kellirany.
Em Parnaíba, outras duas escolas também aderiram ao programa. A Escola Arco-Íris iniciou juntamente com a Escola do Sesi. Este ano, a Escola Crescer adotou a metodologia, beneficiando os alunos do Ensino Fundamental.
“No mesmo período do curso de formação complementar, realizaremos também uma solenidade de entrega dos livros do JEPP para os alunos dessas escolas. A ideia é destacar a importância e abrangência desse programa”, acrescenta Esther.
O JEPP
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens do Ensino Fundamental, de escolas das redes pública e particular. A ideia é despertar e fortalecer o espírito empreendedor, incentivando o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou da criação de negócios próprios.
A metodologia do JEPP é vivencial e semi-aberta e proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, de forma a contextualizar eficazmente o curso à realidade local e dos alunos.
Para melhor entendimento da metodologia, o JEPP favorece a participação da comunidade dentro da escola, ao mesmo tempo em que contribui com o contexto social e ambiental local. A participação pode acontecer de diferentes formas: a comunidade escolar pode auxiliar os professores no desenvolvimento das atividades com os alunos, e na confecção dos produtos das respectivas oficinas propostas em cada ano do Ensino Fundamental. Podem ainda contribuir para com a doação de diversos materiais, que, em boa parte dos locais, são descartados como lixo, tais como: garrafa PET, retalhos de tecido, entre outros.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Nenhum comentário: