Na noite desta terça (27-01), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, o designer e arquiteto autodidata Gerson Castelo Branco foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com a “o diploma e a Medalha do Mérito Legislativo” durante o lançamento do seu livro Paraqueira (in natura).
Participaram da homenagem e lançamento do livro do Arquiteto o Presidente da Câmara de vereadores de Parnaíba, Gustavo Lima(PTB) e os vereadores Ricardo Véras (PTC), Ronaldo Prado (PT do B), Carlos Alberto (PTB), André Neves (PMDB), além de outras autoridades como o vice-prefeito Chagas Fontenele, o presidente da Associação Comercial, Luiz Pessoa e a ex-primeira Dama Florisa Silva, esposa do falecido ex-governador Alberto Silva
O autor da proposta de concessão da Medalha, o vereador Ricardo Véras (PTC) que falou em seu discurso que a câmara faz uma Justa homenagem, pois Gerson é merecedor por conta de seu trabalho, sua marca. Desejou ao arquiteto autodidata muita sorte e deu os parabéns a cidade pelo reconhecimento de mais um filho ilustre.
Gerson Castelo Branco ficou muito emocionado com todas as homenagens, agradeceu a todos os parnaibanos e seus amigos presentes prestigiando seu livro e não conseguiu mais falar depois de lembrar do amigo Mateus Portela que foi tragicamente assassinado do final do ano passado.
Roberto Pilim relatou que há uma grande amizades desde a adolescência, acompanhando sempre um a vida do outro, sempre se destacando um arquiteto nato. “Muitas vezes parnaibanos são reconhecidos em outros estados, e agente luta muito para que o reconhecimento seja em Parnaíba”. Disse o amigo do arquiteto.
O presidente da Câmara, Gustavo Lima falou que não se poderia deixar essa oportunidade passar, então foi convocada uma sessão extraordinária, onde dos 12 vereadores presentes todos foram unânimes à homenagear o arquiteto. “Você é merecedor dessa medalha, já deveria ter recebido a muito tempo, pela pessoa que você é e pelo arquiteto que você se tornou” disse o presidente.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário