19/12/2014

Retirada de rotatória na BR 402 não resolverá muito as causas de acidentes.

O problema é a alta velocidade dos veículos; o certo seria a instalação de redutores de velocidade naquele trecho. 
Morador as margens da BR, Rogério Nestor(foto), há anos cobra das autoridades a solução para evitar acidentes na BR 402. 
A rotatória do anel viário de Parnaíba que era localizado no cruzamento da BR 402 com avenida Francisco Borges em Parnaíba, poderá ocorrer ainda muitos acidentes se não for instalado redutores de velocidade e placas de sinalização.

Os acidentes acontecem naquele trecho pelo excesso de velocidade. 

Para se ter uma ideia, depois que o redutor de velocidade passou a funcionar na rotatória de acesso ao aeroporto internacional de Parnaíba, na BR 343, rodovia que liga Parnaíba a Luis Correia, os acidentes e atropelamentos naquele setor foram reduzidos a zero, feito reivindicado pelo inspetor Mário Ribeiro - da PRF, que sempre agiu rigidamente no trabalho de fiscalização das rodovias que cortam o litoral do Piauí.

Há mais de um mês, o inspetor solicitou ao DNIT uma solução para o problema de visibilidade dos motoristas na rotatória da BR 402, chegou a enviar fotos, solicitando sonorizador com faixa para o trecho.

Máquina fazendo o serviço de retirada do canteiro central (Foto Kairo Amaral-Costa Norte)
Inspetor Mário (Foto Kairo Amaral-Costa Norte)
Em contato agora pouco com o inspetor Mário, ele informou que está solicitando um sonorizador para instalar na BR, idêntico ao de Piripiri.

Em tratando dos acidentes que acontecem no local, o inspetor disse que geralmente é ocorrido por imprudência e ultrapassagem indevida, acrescentando que ainda pode aumentar o número de vítimas ocasionadas por colisões naquele trecho da BR, já que os dois últimos acidentes com vítimas fatais aconteceu a luz do dia. .

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