14/11/2014

Prefeito sancionará lei que incentiva instalação de um Call Center em Parnaíba

Foto divulgação
Nesta sexta-feira (14) o prefeito de Parnaíba Florentino Neto irá sancionar a Lei Municipal que cria incentivos para implantação de Call Centers no município. Na ocasião, será entregue ao gestor municipal o projeto da empresa Vikstar, que assume o compromisso de instalação e geração de postos de trabalho em Parnaíba. A solenidade será às 16h no Aeroporto de Parnaíba e contará com a presença do governador eleito Wellington Dias.

O anúncio deverá agitar o cenário econômico e profissional da cidade. A empresa de Contact Center, Vikstar, que já possui uma unidade operacional que gera 4.500 empregos em Teresina, tem como meta a geração de 2.500 empregos até o segundo semestre de 2015 em Parnaíba. De acordo com Elio Salles, diretor da Vikstar no Piauí, “em Parnaíba serão criadas 1.200 Posições de Atendimento, com capacidade para gerar até 2.500 postos de trabalho diretos”. Ainda segundo o diretor, “o investimento será de mais de R$ 20 milhões na implantação do projeto, o que vai aquecer a economia local. Esse projeto contará com apoio financeiro do Banco do Nordeste”.

Quanto ao cronograma da nova sede, a empresa aguarda a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Parnaíba. Mas, o diretor afirmou que as obras para a implantação da unidade já devem iniciar no final do ano, pois há otimismo quanto a essa aprovação. A expectativa é de inicio das atividades logo no começo do segundo semestre de 2015. Isso é uma excelente notícia para quem procura trabalho na região. Para os postos administrativos, a seleção de profissionais deverá iniciar em abril de 2015. E para as áreas de atendimento, o processo será iniciado em junho de 2015.     

Elio Salles apontou o sucesso do projeto em Teresina como principal motivo que levou a mais uma unidade no Piauí. “Em Teresina encontramos todas as condições favoráveis para essa atividade, porém o município já recebeu desde o ano passado o investimento de outras empresas do setor, criando certa disputa pela mão de obra mais qualificada. Nesse sentido, e visando desconcentrar as operações, veio a escolha da cidade de Parnaíba como opção equivalente em condições desses fatores de sucesso”.


Tatiana Corrêa
Superintendência de Comunicação
3315-1056

Nenhum comentário: