“A gente que vive aqui, que poderia estar vendo essa região rica, produzindo, infelizmente, por incompetência dos governos passados, a gente tem essa triste realidade aqui em Luís Correia.” O candidato a reeleição pela coligação Piauí no Coração, Zé Filho (PMDB) apresentou no programa eleitoral desta segunda-feira (08) ações para a infraestrutura portuária do Piauí representada principalmente pela conclusão do Porto de Luís Correia. O candidato a reeleição foi acompanhado pelo candidato a vice-governador Sílvio Mendes (PSDB) que está ao lado de Zé Filho na busca pela transformação do Piauí.
Zé Filho firmou compromisso com o povo do Piauí na abertura do programa. “Estes são meus compromissos com você: falar sempre a verdade e não iludir o povo, não abaixar a cabeça para o governo federal, fazer o Piauí respeitado em todo o país”, disse o candidato à reeleição garantindo que vai fazer uma gestão limpa, sem desperdício do dinheiro público e não transformando o governo em um cabide de emprego para os amigos.
Lembrando a história de promessas que foram feitas em torno do Porto de Luís Correia Zé Filho garantiu que não vai se apropriar de obra do governo federal para dizer que é do governante estadual. “É um sentimento de indignação. A gente poderia ter essa região rica e produzindo e por incompetência de governos passados temos essa triste realidade em Luís Correia”, disse o candidato à reeleição que conta com uma equipe honesta e comprometida com o Piauí para poder retomar a obra assim como o conjunto de outras obras para que o Porto possa ser viável economicamente como a ferrovia para escoar a produção dos cerrados piauienses e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
As obras do porto foram iniciadas em 1976 e paralisadas 10 anos depois, somente retomadas em 2008 no governo do PT com dois aportes de recursos somados em R$ 12 milhões que o Ministério Público Federal cobrou a devolução em 2012 por a obra não ter sido concluída, assim como a responsabilização dos secretários à época do envio das verbas. “Nós conseguimos que fosse aprovada pelo PAC a obra do novo Porto de Luís Correia, mas até agora há uma indisposição do governo federal com o Estado do Piauí e precisamos que eles entendam que nós precisamos para desenvolver o nosso potencial.”, comentou Zé Filho.
Compromisso
Zé Filho foi sincero com a população e disse que não há condições de o governo do Estado fazer sozinho o porto. “Quero dizer a você, com toda a sinceridade, que não posso prometer o Porto de Luís Correia como já fizeram antes porque é impossível o governo do Estado sozinho realizar este trabalho, sobretudo pelo alto valor da obra”, afirmou o candidato à reeleição O compromisso assumido por Zé Filho é de empreender ampla mobilização unindo a classe política do Piauí a favor do Porto de Luís Correia para solucionar o problema junto ao governo federal.
O candidato a vice-governador Silvio Mendes participou do programa eleitoral e fez um convite à população: acreditar no trabalho de Zé Filho para concluir o porto. “Você, homem, mulher, jovem do Piauí, já foram muito iludidos com essa história da criação do nosso porto. Agora chegou a hora da verdade, de um governador que só fala a verdade e podem ficar otimista. Conhecendo o Zé Filho como eu conheço essa história do porto vai ter um final feliz”, comentou Silvio Mendes.
Ascom Zé Filho
Redação: 3304-5384
Nenhum comentário:
Postar um comentário