05/09/2014

Na região Norte, Wilson e Zé afirmam que Piauí quer seguir mudando


Cumprindo agenda na região Norte do Estado, o ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato ao Senado, afirmou que por onde passa sente que o sentimento do povo é o de dar continuidade ao novo Piauí que começou a ser construído durante seu Governo. Ao lado do governador Zé Filho (PMDB), Wilson participou de caminhadas em Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas e Bom Princípio, além de carreata em Buriti dos Lopes.

Ao falar sobre Wilson, o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, elencou diversas obras e ações realizadas pelo candidato no município. “Wilson foi um governador muito presente em Murici dos Portelas. Ganhamos UBAS, ambulância, pavimentação asfáltica. A vida da população mudou muito durante o Governo Wilson Martins. Por isso, estamos com Wilson para o Senado”, declarou.
Durante a caminhada, muitos populares se aproximaram de Wilson para declarar apoio a ele. “Vou votar em Wilson para governador e vou votar nessa eleição de novo porque ele fez muitas coisas boas por nossa cidade. Foi um governador que realmente olhou por nosso município. Ele vai representar muito bem a população de Murici dos Portelas no Senado”, declarou dona Maria do rosário, moradora da zona rural da cidade.

“Fico muito feliz ao falar do que fiz pelo Piauí como governador. Fizemos muita coisa: quatro mil quilômetros de asfalto de qualidade, duplicamos o número de escolas de tempo integral, triplicamos as de jornada ampliada, aumentamos o repasse da saúde dos municípios através do cofinanciamento da saúde. Como senador farei muito mais. E com Marina como presidente, o Piauí vai ganhar muito mais”, declarou Wilson, que participou ainda da inauguração do Comitê de Zé Filho em Murici dos Portelas.

Em Caraúbas, o prefeito Manoel Ananias também destacou que Wilson foi o governador que mais olhou pelo município. “Estamos com Wilson porque foi um grande governador não apenas para Caraúbas, mas para toda a região”, comentou.

Ainda na cidade de Caraúbas, Wilson falou sobre suas bandeiras como senador que devem melhorar a situação financeira dos municípios. “Precisamos, urgentemente, votar a reforma tributária, para que se possa reduzir as desigualdades que tanto prejudicam os estados como o Piauí; precisamos da redistribuição dos recursos do pré-sal; e da revisão da regulamentação da Emenda 29, que deve estabelecer o percentual a ser investido em saúde também pelo Governo Federal, e não apenas por estados e municípios”, enumerou, ressaltando que chegará ao Senado com uma experiência de 20 anos de vida pública.

A caravana da coligação Piauí no Coração pela região Norte foi finalizada com grande carreata pelas ruas de Buriti dos Lopes. “Vamos o eleger um senador de verdade. Se quiser conversar, ele conversa. Mas se tiver que brigar para defender os interesses do povo do Piauí, tenho dúvidas de que será um bravo. Com Wilson, vamos fazer esse estado cada vez mais justo e igualitário”, ressaltou o governador Zé Filho. 

ASCOM

Nenhum comentário: