Na manhã do último dia 6 (sexta-feira), a Biblioteca “Jornalista Rubem Freitas”, da unidade SESC Avenida, em Parnaíba, recebeu das mãos dos fundadores do O Piaguí, Claucio Ciarlini, Daniel Ciarlini e Arlindo Leão, o segundo volume da “Coleção Biblioteca Histórica” organizada pelo impresso. A instituição, que já disponibilizava ao público o volume I (edições 1 a 30), agora disponibilizará, também, o volume II (edições 31 a 60). Juntos, os dois volumes contam aproximadamente 1.100 páginas de registros da história, do folclore, da cultura, da literatura e de outras manifestações congêneres do município e regiões circunvizinhas.
A entrega da coleção é um presente que tanto o SESC quanto O Piaguí oferecem ao estado, disponibilizando um rico acervo de informações da atualidade e da memória piauiense, antes de difícil acesso aos pesquisadores e ao público em geral.
Na ocasião, representando oficialmente o SESC, a coordenadora da biblioteca, Leandra Sávia Moreira dos Santos, acompanhada de sua equipe, Ariny Barros, Ana Cássia Fontenele, Francisco Leonardo e Estevam Ranier, reconheceram a importância do impresso e firmaram o compromisso de zelarem pelo bem adquirido, sempre incentivando a sua consulta; o que tem sido verificado com grande proveito no volume I, desde quando foi disponibilizado ao público, segundo informações da coordenadora.
Para os fundadores, o segundo volume representa uma fase mais madura do impresso, bem como uma das mais prolíficas em termos de pesquisa, empenho e divulgação. “Encorpado e com um design mais inovador, o segundo volume traz várias das edições prediletas de seus idealizadores, bem como um maior número de curiosidades e matérias (daí a maior quantidade de páginas em relação ao volume I), frutos experimentais de um projeto ainda mais audacioso, ainda por vir”, afirmaram.
O Piaguí, que circula em Parnaíba desde 5 de novembro de 2007, representa a vanguarda da divulgação cultural e literária parnaibana da nova geração. Este ano alcançará, no mês de sua fundação, 85 edições ininterruptas; já em contagem regressiva para a edição de número 100.
Obs.: em Parnaíba, além do SESC Avenida, a Fundação Raul Bacellar também conta com a coleção de todas as edições veiculadas pelo O Piaguí.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário