Divulgação
Peças confeccionadas pelas alunas do curso de Costureiro Industrial do Vestuário promovido pelo SENAI-PI através do PRONATEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social– SEMDES foram apresentadas durante um desfile no encerramento do curso. O evento foi realizado no auditório da empresa de moda local Via Corpus, no dia 04 de junho.
Presentes ao evento, Lívia Melo, gerente do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde” – unidade do SENAI-PI em Teresina, responsável pela ação; a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima; a coordenadora do PRONATEC em Campo Maior Cleide Amorim; o secretário de Relações Institucionais Cesar Robério; familiares e amigos dos formandos.
Antes mesmo da conclusão os primeiros resultados são alcançados pelas alunas. Maria Adriana, 37 anos, três filhos foi convidada por duas fábricas do setor de produção de jeans e roupas em geral para trabalhar. Maria Adriana conta que nunca pegou em uma máquina, mais tinha o sonho de aprender a costurar, se matriculou, fez o curso, mostrou o seu talento, dominou a arte de costurar e aprendeu como funcionam as máquinas industriais de produção de roupas.
“Antes da conclusão do curso fui convidada por duas pessoas para trabalhar e estou avaliando as propostas”. Eu estou feliz porque estava desempregada. Com este esforço aprendi e logo vou colher os bons resultados da aprendizagem. Outra experiência no curso foi a da trabalhadora rural Rosimar Moura, 47 anos, que mora na localidade Poção, município de Campo Maior, e todos os dias ela percorria de bicicleta mais de 20 km para assistir as aulas.
“O curso com certeza ajudará e muito para o aumento da renda familiar de todas as alunas que aqui foram certificadas. Parabéns a todas pelo empenho e dedicação e saibam que o SENAI sempre apoiará oportunidades como esta”, destacou a gerente do CFP “Cândido Athayde”, Lívia Melo.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário