26/03/2014

GPM fecha mais um ponto de venda de drogas em Buriti dos Lopes

Associação ao tráfico
Acusados na delegacia de Buriti dos Lopes

Policiais militares comandados pelo sargento Vieira desencadearam uma operação por volta das 15hs 30 da tarde dessa quarta-feira(26/03) e prenderam 6 pessoas em uma boca de fumo. No local a policia encontrou um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, dois facões, 504 gramas de maconha em forma de tijolo, além de 63 tabletes da mesma substância, 80.4 gramas de pedaços sólidos de crack e 250 pedras também da mesma substância amarela, prontas para a venda.

A policia ainda apreendeu R$ 1.150 reais em espécie, vários perfumes, 3 celulares e outros objetos, além de apetrechos característicos do tráfico da drogas, como uma balança de precisão e papel laminado. Duas motocicletas foram apreendidas.
Na cabana, localizada no Morro da Mala Velha, distante cerca de 3km de Buriti dos Lopes, os policiais deteram 6 pessoas, entre eles dois adolescentes e uma garota. Na delegacia eles foram identificados como: Raimundo Nonato de Araújo Pinho, conhecido Doca, de 24 anos, tido como chefe do bando, residente a rua José Leite de Carvalho, nº 39, e sua companheira, Auricélia Pereira do Nascimento, popularmente chamada de Periguete, de 22 anos, residente na localidade Barra do Longá, além dos nacionais Bruno Felipe da Silva, de 22 anos, o 'Porronca', que reside a rua Francisco Borges dos Santos e Raimundo Nonato Ferreira Dourado, de 28 anos, residente na avenida Livio de Caralho, nº 581, em Buriti dos Lopes.

Na operação denominada "Doca", a policia apreendeu dois irmãos adolescentes, sendo que um deles foi surpreendido com um binóculo de longo alcance em cima de uma árvore vigiando a entrada da cabana onde as drogas eram negociadas.

Veja fotos das drogas e dos acusados:
 Acima de 500 gramas de maconha em tijolo
 80.4 gramas de pedaços sólidos de crack
 Um revólver com 5 munições intactas
 Sargento Vieira e o binóculo apreendido que servia para vigiar a cabana
 Maconha em abundância
 Pedras de crack prontas para a venda
 Muito dinheiro e drogas
 Duas motocicletas apreendidas pela policia que estavam em posse dos acusados.
Uma placa de um dos veículos apreendidos
 Doca, já é conhecido por que há dois anos disparou contra uma viatura da policia militar, e por pouco um dos tiros não acertou a cabeça do sargento Oliveira, na época comandante do GPM de Buriti
 Periguete e Bruno - associação ao tráfico de drogas
 Dourado preso na operação Doca
 Revólver calibre 38 que estava em posse do bando.
Os policiais caminharam cerca de 3km pela mata para localizar a cabana e fazer apreensão da droga.

De acordo com o Delegado Rodrigo Mello, delegado Titular de Buriti dos Lopes-PI, os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e formação de quadrilha.

O delegado informa ainda que as investigações continuam e com o trabalho em parceria com a Polícia Militar espera prender mais traficantes.

Nenhum comentário: