25/03/2014

Celas lotadas nos distritos são denunciadas no Sinpolpi


 O representante do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, em Parnaíba, Robinson Castilho de Machado, está em Teresina, onde fez uma denúncia ao presidente da entidade, Cristiano Ribeiro, sobre a quantidade de presos nos distritos de Parnaíba e mais a central de flagrantes.
Para Castilho, cerca de 13 presos estão amontoados somente na delegacia do 2ºDP, onde 09 aguardam no xadrez da central de flagrantes vagas para transferência.

O sindicalista disse ainda que uma cela do 1º DP tem pelo menos 7 detentos, onde outros devem chegar procedentes da central de flagrantes.

Os flagrantes dos fins de semanas nas cidades de Luis Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Bom Principio, Caraúbas, Caxingó, Cocal e algumas vezes, de Murici dos Portelas, os procedimentos de autuações são realizados no cartório da central de flagrantes de Parnaíba, e os acusados recolhidos nas celas daquela distrital.



 Na central de flagrantes(foto acima), na contagem dessa segunda-feira(24), tinha 14 presos provisórios da justiça, sendo que 13 homens e uma mulher, esta última enjaulada ao final da manhã de ontem sob acusação de tráfico de drogas.

Robinson Castilho disse que iria também fazer uma denúncia de que um policial civil fora agredido fisicamente por um preso na delegacia do 2ºDP, fato ocorrido na tarde dessa segunda-feira(24).

PRESÍDIO
Cerca de 14 presos foram liberados da penitenciária mista de Parnaíba na quinta e sexta-feira da semana passada, respectivamente.

Os detentos que ganharam liberdade deixaram o presídio de tornozeleira eletrônica com monitoramento via satélite no sentido de desafogar o sistema prisional em Parnaíba.

Nenhum comentário: