25/03/2014

CARE BRASIL REALIZARÁ I SEMINÁRIO: GÊNERO E TURISMO SUSTENTÁVEL NA ROTA DAS EMOÇÕES

O evento buscará discutir a atuação da mulher e sua contribuição para o fortalecimento do desenvolvimento local.
O I Seminário: Gênero e Turismo Sustentável na Rota das Emoções, que busca contribuir para o fortalecimento do papel da mulher no desenvolvimento local. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de março, na Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, onde serão reunidos pesquisadores, representantes de grupos sociais e nomes representativos de entidades que trabalham com a importância do gênero para o social.
A programação inclui palestras, mesas-redondas, intervenção cultural e social, além de uma exposição fotográfica.
O seminário faz parte de um conjunto de atividades do Projeto Nós Fazemos a Diferença para o Desenvolvimento Sustentável da Rota das Emoções, conjunto de atividades realizadas em parceria com a CARE Brasil, Sebrae Piauí e Sebrae Maranhão, financiado pela União Europeia. O projeto tem como objetivo Potencializar a capacidade dos técnicos e gestores públicos dos 14 municípios dos 03 estados da Rota das Emoções para melhor responder as questões sociais, ambientais e econômicas da região – vinculadas ao desenvolvimento do turismo regional sustentável.
Sobre a CARE Brasil – A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001. A CARE Brasil se concentra no combate à pobreza, abordando as suas causas estruturais por meio de projetos de desenvolvimento urbano e rural. Para este fim, opera atualmente em nove estados, incluindo duas áreas urbanas (Rio de Janeiro e São Paulo) e sete regiões rurais (Acre, Bahia, Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Goiás). Atua, ainda, na resposta e redução de risco de desastres, com projetos na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas regiões do Alto Acre e do Alto Purus, no Acre, e em Francisco Morato, em São Paulo.
A CARE Brasil faz parte da rede CARE Internacional. Com atuação em 84 países, a CARE apoiou, em 2011, mais de 122 milhões de pessoas, melhorando a saúde básica e a educação, combatendo a fome, desenvolvendo o acesso à água potável e saneamento, expandindo oportunidades econômicas, combatendo as mudanças climáticas e atuando na recuperação de desastres. Para mais informações, acesse:www.care.org.br.

Tacyane Machado 

Nenhum comentário: