Divulgação |
Para se manter competitiva no mercado, a indústria deve inovar. Para tanto, o Instituto Euvaldo Lody (Núcleo Regional do Piauí – IEL/PI), entidade da FIEPI prossegue com as inscrições abertas para o para o Programa INOVA Talentos lançado pelo IEL Nacional e o CNPq. Para articipar, as empresas devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante.
O IEL realizará um processo estruturado de assessoria aos participantes que terão a oportunidade de vivenciar o ambiente empresarial, e receberão capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas. O programa foi apresentado para indústrias piauienses e centros de pesquisas, onde foram mostradas as vantagens para as empresas em desenvolverem projetos de Inovação tecnológica, Inovação de processos e serviços com o apoio financeiroda CNI e CNPq
No decorrer de todo o mês de fevereiro foram realizadas várias reuniões técnicas com os pesquisadores da UFPI, além da divulgação aos alunos dos centros de tecnologia do estado. O IEL-PI buscando ampliar as ações de disseminação da inovação já firmou parceria com o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFPI – NINTEC e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Piauí – FAPEPI.
Os eventos tiveram como objetivo a apresentação da Chamada Publica e critérios de elegibilidade do IEL /CNPq, além de esclarecimentos de dúvidas dos participantes. Conforme a gerente do IEL/PI, Lauriane Costa, O INOVA Talentos visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarialbrasileiro. “Para isso, disponibilizará bolsas aos melhores projetos de inovação apresentados”, explica Lauriane Costa.
Com a assinatura do Termo de Parceria entre o IEL/PI e a CENTROFLORA, empresa que teve o projeto classificado no Piauí, o IEL-PI vem articulando junto aos centros de pesquisa e instituições de ensino piauienses a divulgação da seleção para a vaga de trainee no projeto e ainda aumentando os cadastros de jovens talentos em nosso banco de dados para futuras seleções de estágio e trainee.
O processo seletivo para a vaga de trainee encerra-se no dia 11 de março, quando a partir desta data o IEL-PI, integrando o profissional à empresa, disponibilizará através dos seus serviços de sua assessoria cursos de capacitação para o bolsista e o tutor, além de realizar o acompanhamento da execução do projeto.
Ao final dos 12 meses previstos para duração do projeto e para assessoria do IEL-PI, o CNPq irá premiar os tutores e bolsistas que apresentarem os melhores desempenhos na execução dos projetos com uma missão técnica internacional para um centro de referência mundial em inovação (relacionada à área do projeto). A partir de março o IEL/PI estará finalizando a seleção do trainee, e reiniciará o processo de mobilização das empresas para a segunda chamada de projeto.
Mais informações pelo telefone: (86) 3218-3000 – ramal 260.
ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário