16/02/2014

12 são presos pela lei seca em Parnaíba; a cidade é recordista em autuações de embriaguez ao volante

PRF Marcos Val na central de flagrantes
A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba realizou na madrugada deste domingo (16) um comando de fiscalização voltado para combater a condução de veículos automotores por motoristas embriagados. Este trabalho se realiza em decorrência de eventos festivos no litoral piauiense sempre combinados com ingestão de bebida alcoólica. A ação se deu nos trechos das BRs 343 e 402 na cidade de Parnaíba e contou com a participação da equipe de motopoliciamento da PRF do citado município.
Como resultado foram retirados de circulação 12 motoristas que conduziam motocicletas, automóveis e até veículos de carga, sob influência de álcool. Deste total, sete foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba e autuados por crime de trânsito em virtude do alto teor de álcool no organismo, constatado pelo bafômetro.
Viatura com moto apreendida
Um dos motoristas flagrados dirigindo alcoolizado, era o adolescente de 17 anos, de iniciais J.M.S.F, natural de Parnaíba. Ele dirigia uma moto POP 100, sem placa, transportando outros dois jovens, todos sem capacete. O menor foi apreendido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Com a proximidade do carnaval, bem como em virtude dos os acidentes mais graves ocorridos na região terem como principal causa a embriaguez ao volante, a PRF de Parnaíba informa que esse tipo de fiscalização será intensificada ainda mais. “Utilizaremos ações preventivas e repressivas para que consigamos minimizar as vítimas no trânsito”, enfatizou o Insp. Mário, chefe da Delegacia PRF de Parnaíba.
Fonte PRF/PI - Fotos portaldocatita.com

Nenhum comentário: