O Serviço Social da Indústria – SESI-PI, constantemente investe em atividades de qualificação para seus colaboradores. Atualmente, professores da Escola SESI Conselheiro Saraiva, situada na Zona Sul de Teresina, estão participando de um treinamento de alinhamento para a utilização do material didático da Rede Pitágoras.
A diretora da Escola, Gorete Castro explica que o material da organização é utilização pelo SESI-PI desde o ano passado. “Trata-se de um material de grande qualidade. Além disso, os professores recebem esse suporte da Rede Pitágoras que disponibiliza consultores que expõem conteúdos atuais e auxiliam os docentes em relação ao melhor aproveitamento do material”, afirma a diretora.
Enquanto os alunos da Escola do SESI aproveitam as férias, os professores voltam a sala de aula para obter informações prestadas pelos consultores educacionais Nilza Leal e Bruno Queiroz. Os professores foram divididos em dois grupos para trabalhar diferentes competências e realizar dinâmicas.
Para a consultora Nilza, a importância da parceria entre SESI e Rede Pitágoras é o desenvolvimento de um planejamento de qualidade pelo professor. “Durante essa atividade, os professores são orientados sobre as formas de utilizar o material para organizar processos de parceria família e escola, além de discutir as práticas de aprendizagem.
Há 19 anos Ana Maria Freitas é professora do SESI. Em relação a consultoria da Rede Pitágoras, a profissional acredita que o treinamento proporcionará um melhor aproveitamento dos conteúdos da Rede.
O professor Rômulo Henrique pontua o desenvolvimento da interdisciplinaridade como um dos grandes diferenciais da consultoria.
O consultor Bruno Queiro explica que o material da Rede segue a linha de ensino sócio-interacionista, em que o professor aparece no papel de mediador do processo ensino-aprendizagem. “Estamos trabalhando com os professores a questão da interdisciplinaridade e do desenvolvimento da Ciência no Século XXI”, relata Bruno.
Ascom Fiepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário