26/01/2014

Justiça doa motocicleta ao Conselho Tutelar de Cajueiro da Praia

Divulgação

O Conselho Tutelar de Cajueiro da Praia foi contemplado com a doação de uma motocicleta, que vai ajudar a dá suporte às ações do órgão. A entrega foi realizada na última sexta-feira, dia 24, com a presença da prefeita do município, Vânia Ribeiro, que recebeu as chaves do veículo das mãos do juiz Willmann Ysac Ramos, da comarca de Luís Correia. “Esse é um momento de gratidão. O Conselho estava precisando muito de um transporte. Agora vamos zelar por esse bem público, que vai ajudar a atender nossa população”, disse a prefeita.
O juiz enfatizou que a doação é uma forma de devolver à sociedade os tributos arrecadados durante a fiscalização realizada no município com o intuito de reduzir os acidentes envolvendo motocicletas. Esse trabalho vem sendo feito desde novembro de 2013 e os reflexos já estão presentes na queda do número de atendimentos nos postos de saúde de Cajueiro da Praia. “Essa é mais uma ferramenta de trabalho para o Conselho Tutelar. A comunidade precisa entender que a fiscalização não tem o objetivo de perseguir, punir. Nós queremos mais segurança no trânsito, mais qualidade de vida à população”, disse.

Ysac aproveitou a oportunidade para falar da importância do uso do capacete, bem como da não condução desses veículos por menores de 18 anos. “Vamos continuar com essas ações. Cajueiro da Praia pode contar comigo”, completou. O coordenador do Conselho, Francisco Sérgio de Souza, falou da importância da doação. “Tínhamos um transporte precário e essa moto vai nos ajudar muito, principalmente na realização das visitas”, diz.
O secretário de Saúde do município, Raimundo Nonato de Brito, afirmou durante a solenidade, que houve uma redução significante no número de acidentes em Cajueiro da Praia, resultado do reforço na fiscalização do trânsito. “Se compararmos os meses anteriores, quando não havia começado a fiscalização, a diferença no número de ocorrências é significante. Houve uma queda no número de acidentes. Nossa população é a maior beneficiada com isso”, finalizou.

Ascom Cajueiro da Praia 

Nenhum comentário: