Prefeito Bernildo Val diz que a decisão que o vice-governador Zé Filho tomar, também será a sua
“Acho que em abril ele deve assumir o Governo e no meu entendimento, será o governador que vai conduzir o processo sucessório na base governista, e a sua decisão será também a minha”, disse.
O ano de 2014 começou com muitas especulações sobre a sucessão estadual e definições que surpreenderam muitos analistas do meio político. A entrada do deputado federal Marcelo Castro no páreo como candidato governista pelo PMDB ao Governo do Estado, numa leve disputa com o vice-governador Moraes Souza Filho, que também é do PMDB provocou um verdadeiro reboliço nas articulações e pretensões políticas de muitos pré-candidatos.
Imagem Ascom
Vice-governador, Zé Filho e prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val |
Neste clima o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), falou pela primeira vez, com exclusividade para o Portal Boca do Povo sobre o assunto e foi direto e claro sobre o que pensa sobre o atual momento político. Vamos à entrevista com o prefeito Bernildo Val.
BOCA DO POVO - Prefeito, como você avalia o momento político no Estado do Piauí?
BERNILDO VAL – O ano de 2014 será um ano de muitas definições, que vai influenciar nos próximos anos, teremos eleições nas esferas estaduais e nacional, por isso é preciso ter muita cautela para não tomar decisões precipitadas, no Piauí, o cenário ainda é de muita conversa e poucas definições, Não posso me adiantar ao processo sucessório, faço parte de um grupo político cujo líder é o vice-governador Moraes Souza Filho, vou aguardar uma definição dele para tomar uma posição.
BP – Significa que você vai seguir o vice-governador Zé Filho?
BV – Claro! Moraes Souza Filho ao longo de sua carreira política tem tido uma atenção especial a Buriti dos Lopes, acredito nas posições do vice-governador, tenho por ele admiração política e sei que ele será sábio na decisão que tomar e aí tão logo ele defina seu posicionamento, estaremos prontos para lhe acompanhar.
BP – E o Marcelo Castro?
BV – Um grande homem público, de experiência comprovada e de luta em favor do Estado do Piauí, suas qualidades são inúmeras e creio que se for o desejo do vice-governador e o nome escolhido pela base governista, terá o nosso apoio. Poderá ser um grande candidato que vai enriquecer o debate político e provocar uma opção de qualidade ao povo do Piauí.
BP – Você acredita no afastamento do governador Wilson Martins?
BV – Os indicadores dão conta disso, o governador Wilson tem um governo de aceitação popular admirável, é líder nas pesquisas para o Senado e creio que não perderia essa oportunidade de representar o Piauí no Senado Federal, mas certeza de afastamento só ele pode dizer.
BP – Quem é o seu candidato ao Governo do Estado?
BV – Mesmo com as conversas ainda em fase de início, não posso esconder a minha preferência pelo vice-governador Moraes Souza Filho, construí uma história política junto com ele e o seu pai, o saudoso Dep. Federal Antônio José Moraes Souza, somos amigos e aliados, sei da sua capacidade e experiência política e administrativa como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da FIEPI e vice-governador, por isso, ele pode contar comigo e meus amigos. Acho que em abril ele deve assumir o Governo e no meu entendimento, será o governador que vai conduzir o processo sucessório na base governista, e a sua decisão será também a minha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário