28/08/2013
Falsário desatento é preso portando CNH com prazo de validade acima de cinco anos
Policiais Rodoviários Federais de serviço no posto de fiscalização da PRF no Km 12 da BR 316, em Teresina, prenderam nesta segunda-feira (26), o motorista de uma picape que dirigia com carteira de motorista falsificada.
Os agentes da PRF pararam a caminhonete VW Saveiro, emplacada em Garuva/SC, para procedimentos de fiscalização. A análise dos documentos de porte obrigatório levou à suspeita da CNH apresentada pelo motorista.
O documento de habilitação legal apresentava sinais que o distinguia dos modelos originais. Ao verificar os dados ali inseridos, a fiscalização pode constatar que a CNH havia sido emitida em 05.01.2009 e o prazo de validade estava previsto para 04.09.2014.
Da forma que está, fica previsto um prazo de validade para a carteira de motorista equivalente a 5 anos e 9 meses. Este período contraria o Código de Trânsito Brasileiro que estabelece taxativamente em cinco anos prazo de validade da CNH.
Este fato permitiu confirmar a suspeita de falsificação, sendo o motorista preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para as medidas legais. Somente nesta semana, este é o segundo motorista preso por dirigir com carteira falsa.
.
PRF-PI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário