Divulgação |
Atualmente, é necessário ter uma boa qualificação e uma boa experiência para ser chamado em um emprego. Nesse sentido, o SENAI do Piauí como instituição referência em educação profissional, promoveu recentemente o curso de Operador de Empilhadeira voltado para quem deseja uma nova profissão ou profissionais que atuam na área de almoxarifado ou remoção de cargas pesadas.
O curso, que contou com carga horária de 200 horas teve 14 participantes e foi ministrado no Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”, na zona norte de Teresina. “A ideia é capacitar o participante quanto ao funcionamento operacional, o correto manuseio e manutenção da máquina”, informou a gerente da unidade, Lívia Melo.
Segundo ela, o curso teve entre outros objetivos, treinar os participantes na operação segura e eficiente da empilhadeira, observando as normas de saúde e segurança. A gerente disse ainda que o resultado foi satisfatório e daqui pra frente os alunos estão aptos a ingressarem do mercado de trabalho.
“Teremos mais três turmas durante este ano no âmbito do Pronatec, que é um curso de qualificação e ainda mais cinco na modalidade aperfeiçoamento.Muitas empresas buscam esse profissional, que deverá ter no mínimo a carteira de habilitação ‘B’ e ter pelo menos 18 anos de idade”, explicou Lívia Melo.
“A intenção dessa capacitação realizada pelo SENAI, não é apenas trazer os conhecimentos básicos para uma boa operação na empilhadeira e sim mostrar a sua importância dos corretos cuidados ao operar o equipamento dentro de uma fábrica, assim como alertar para os perigos que a desqualificação pode acarretar para empresa e funcionários”, comentou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e vice-governador do Estado, Zé Filho.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário