Os assassinatos com armas de fogo estão aumentando enquanto os com armas brancas estão caindo na mesma proporção no Piauí. Em maio foram registrados quatro vezes mais assassinatos por disparos de armas de fogo do que por facadas, punhaladas e golpes de facão. Os dados são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) para medir a violência no Estado.
Segundo o levantamento, no mês passado das 43 pessoas assassinadas e todo o Piauí, 28 foram por armas de fogo e sete por armas brancas. Em seis casos o instrumento usado era outro e em quatro crimes, até o momento que os dados da pesquisa foram coletados, a Polícia ainda não havia divulgado o tipo de instrumento.
A diferença entre o total de crimes e o item “instrumento do crime” da pesquisa se deve ao fato de que em alguns casos houve crime praticado por mais de um instrumento.
Os municípios mais violentos com exceção da Capital foram Gilbués e Floriano, ambos com três casos, seguidos de José de Freitas e Picos com dois crimes cada. Parnaíba que sempre é o destaque negativo neste item, em maio registrou um assassinato.
Leia mais no Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário