28/05/2013

Eleição Sindespi acontece no dia 7 de junho

Chapa 2 apresenta propostas para as eleições do Sindespi no dia 7 de junho.
 Fotos/divulgação

As eleições para a nova presidência do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) serão realizadas no dia 7 de junho e uma nova chapa promete renovar os quadros do Sindicato e lutar pelo efetivo cumprimento dos direitos dos servidores da saúde no Piauí.


A Chapa 2 “Inclusão” tem como candidatos a presidente e vice, Levy Piauilino e Raimundo Brito, respectivamente, que, como oposição, apresentam novas perspectivas, pois apenas um grupo comanda a entidade sindical há 20 anos


Entre as propostas está a criação do plano de saúde aos associados para assistência médica, odontológica, psicológica, oftalmológica e pediátrica. A criação da Creche do Sindespi também é uma das metas da Chapa 2 para favorecer as mães servidoras.

“As mudanças são necessárias no Sindespi, pois há 20 anos apenas um grupo que compõe a chapa 1 vem querendo se perpetuar no Sindicato e os direitos dos servidores estão esquecidos, não há assessoria jurídica e, pior, as categorias operacional e administrativa que são as maiores dentro da saúde nunca foram contempladas com as poucas vitórias que o sindicato conquistou nestas duas décadas”, frisou o candidato da chapa de oposição – Inclusão, Levy Piauilino.

“A Chapa 2 propõe a criação do Clube do Servidor da Saúde filiado ao Sindespi e da Colônia de Férias em Luis Correia. Além disso, queremos implementar o ticket alimentação aos servidores da saúde do Estado”, completou o candidato.

A Chapa 2 propõe ainda a criação do Plano de Cargos Carreiras e salários do SUS para os trabalhadores da saúde. “E vamos lutar pela reformulação da Lei complementar nº 38 para incluir as categorias administrativa e operacional no PCCS”, complementou.

“Como servidores, nós sabemos da deficiência no sistema e estamos dispostos a lutar pela melhoria no trabalho e reivindicar os direitos dos servidores da saúde, além de lutar pela efetivação dos prestadores de serviços que ao longo dos anos sustentaram o Estado e merecem toda a atenção do Sindespi. Por isso, contamos com o voto de cada trabalhador da saúde que espera por mudanças concretas e que esperam um sindicato mais justo com inclusão de todos”, finalizou.

Nenhum comentário: