Com a modernização, o Ronda Cidadão será capaz de atender rapidamente os chamados. (Foto:Kalberto Rodrigues/PK) |
Com o intuito de melhorar o trabalho da Polícia Militar no Estado e manter o projeto Ronda Cidadão modernizado, capaz de atender rapidamente os chamados, o Governo do Piauí investe na aquisição de novas viaturas para realizar o policiamento preventivo e ostensivo nas comunidades. Até o próximo julho, a frota de 50 veículos será substituída nos cinco municípios onde o programa atua.
De acordo com o coordenador de implantação do Ronda Cidadão, major Diego Melo, a modernização das viaturas otimizará o serviço prestado à população. “O investimento se dá com a finalidade de melhorar o trabalho da polícia. Os veículos novos são mais ostensivos e aumentam a capacidade de mobilidade, aprimorando o serviço e rendendo melhores resultados”, destaca.
O policiamento feito pelo Ronda Cidadão é especificamente voltado para a segurança nas cidades com mais e 40 mil habitantes e tem a finalidade de atender a solicitações dos moradores, oferecendo-lhe mais segurança. O serviço é realizado em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri e garante atendimento assistencial e comunitário.
Major Diego e Capitão Palhano, comandantes do Ronda Cidadão (foto Portal do Catita)
O major Diego Melo ressalta que a ação do Ronda Cidadão atua na prevenção e repreensão. "O policiamento ostensivo age especificamente na apreensão de armas de fogo, prisão de traficantes, atendimento ao público, no sentido de realizar visitas e palestras nas comunidades", afiança o coordenador de Implantação do Ronda Cidadão.
Atualmente, 40 viaturas na capital do Estado e mais 10 nos municípios do interior operam diariamente, promovendo mais segurança à população. Desde 2011, o programa tem primado pela relação de conhecimento entre populares e militares no combate ao crime, aproximando a polícia dos moradores e reduzindo as ocorrências criminais. "O Ronda Cidadão atua como instrumento diferencial de novo policiamento", finaliza.
Fonte CCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário