28/03/2013

Setur-PI vai intensificar cursos do Pronatec no litoral do estado

Foto portaldocatita.com

Estão disponíveis 13 opções de cursos de qualificação e 709 vagas para oferecer.

Nesta última quarta-feira (27), o secretário do Turismo, José Icemar Lavour Nery (Nerinho), se reuniu na Setur, com o diretor de Educação do Senac, Francisco Dias, e com a coordenadora de Programa Sociais, Karolina Santos, para tratar da mobilização dotrade do litoral do Piauí e da divulgação do Pronatec nos municípios do litoral piauiense.
Segundo o diretor do Senac, Francisco Dias, há disponibilidade da instituição ofertar 13 cursos na área do turismo para os municípios do litoral através do Pronatec. “Temos 13 cursos de qualificação e 709 vagas para oferecer no litoral do Piauí e para isso, precisamos da ação da Secretaria do Turismo do Piauí no sentido de mobilizar o trade quanto à importância dessa qualificação”, disse.
Durante a reunião, o secretário Nerinho disse que a Setur vai fazer um plano de atuação nos municípios do litoral, para sensibilizar os prefeitos, donos de hotéis e restaurantes e chegar também aos jovens. “Temos todo interesse em intensificar a qualificação no litoral do Piauí, estamos próximos a eventos como a Copa das Confederações a Copa de 2014 e precisamos preparar a mão de obra turística do nosso litoral”, disse.
O Pronatec Copa compreende cursos de formação inicial e continuada para quem já trabalha com turismo e também para quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento, inglês, espanhol e interação.
Francisco Dias informou ainda, que atualmente estão sendo oferecidas turmas na área de línguas em Parnaíba, mas que a procura pelo curso é considerada baixa. “Temos uma turma que acabamos de formar em Parnaíba, mas queremos chegar aos municípios de Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, e só vamos conseguir essa mobilização com o apoio da Setur”, disse Francisco Dias.
Fonte Ccom

Nenhum comentário: