25/02/2013

FIEPI leva informações sobre Cartão BNDES aos municípios

Técnico da FIEPI com empresário em Juazeiro do Piauí: "O BNDES Mais perto de Voce"

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí -= FIEPI, através do Posto de Informações do BNDES tem levado aos municípios piauienses informações sobre o Cartões BNDES. Recentemente o técnico do setor Paulo Meireles Melo esteve visitando empresários, produtores rurais e pessoas físicas em Boqueirão do Piauí e Juazeiro, no norte do Estado.

“A importância dessas visitas está no fato de alcançarmos, com o Cartão, localidades onde o BNDES ainda não chegou. O Cartão BNDES tem se tornado cada vez mais uma ferramenta de democratização do crédito e contribui para a redução das desigualdades regionais", avaliou Meireles.


O Cartão BNDES é emitido por agentes financeiros emissores do produto, como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste.  Para o bom desempenho no Estado, o BNDES conta com a parceria da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) e das isntiuições bancárias. As operações são realizadas para compra de máquinas e equipamentos, computadores, softwares, veículos utilitários e isnusmos agrícolas, entre outros, oferecidos por fornecedores credenciados.


Desde o ano passado , a FIEPI promove palestras para apresentar a micro, pequenos e médios empresários em diversos municípios piauienses as formas de acesso ao crédito do Banco e as linhas de financimaentos do BNDES.  No fim das apresentações, os participantes tiram dúvidas e recebem orientações sobre a opção mais adequada para cada necessidade.

No primeiro semestre deste ano, o Cartão BNDES cresceu masi de 50%, em volume de recursos desembolsados, na comparação com igual período de 2011. De janeiro a junho de 2012, foram realizadas mais de 320 mil operações com o Cartão no país, totalizando R$ 4,5 bilhões em financiamentos aprovados.

Mais de 95% (5.300) dos municípios brasileiros já possuem micro, pequenas e médias empresas com crédito pré-aprovado pelo Cartão BNDES. Com o produto, elas podem financiar investimentos produtivos com prestações fixas, prazo de pagamento de até 48 meses, taxa de juros atrativa (0,97% ao mês em julho) e isenta de IOF. O limite de crédito pré-aprovado é de até R$ 1 milhão por banco emissor, e não há cobrança de anuidade.

Para o Direwtor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freiras Neto, Com o produto, as micro, pequenas e médias empresas piauienses podem financiar investimentos produtivos com prestações fixas, prazo de pagamento de até 48 meses, taxas de juros atrativas. 


JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: