28/01/2013

RESGATE FEITO PELA ONG 7 VIDAS E PELO CORPO DE BOMBEIROS DE PARNAÍBA


Filhotes de gatos presos à estrutura metálica de um posto de combustível foram resgatados pela ONG 7 Vidas e pelo Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

No início de janeiro, a Associação Parnaibana de Proteção aos Animais, conhecida como ONG 7 Vidas foi acionada pela senhora Zenilda. Ela pedia ajuda para uma gata que havia parido cinco filhotes em um Posto de Combustível da cidade (Parnaíba-PI).

Fomos até o local e soubemos ali que já era a terceira vez que a gata paria no posto. Assim, resolvemos levá-la a uma clínica veterinária e castrá-la, evitando, dessa forma, futuras crias e o provável abandono dos filhotes, pois os funcionários do estabelecimento comercial não eram favoráveis a manter aqueles animais ali, o que de certa forma não é mesmo o ideal. O mais correto seria a gata e seus filhotes serem criados como animais de estimação em casas de família.

A associação não possui abrigo, e depende de voluntários que ofereçam lar temporário para tirarmos animais da rua. Enquanto a mãe dos gatinhos se recuperava da cirurgia, e era providenciado um local para os bichanos serem levados, Zenilda ficou responsável por ficar alimentando os filhotes ali mesmo no posto.

Nesse meio tempo, Zenilda notou que dois gatinhos haviam sumido. Ela chegou a pensar que alguém caridoso tivesse passado ali e levado os bichanos para criar.

Nesta quarta-feira (23) fomos levar a gata (mãe) de volta ao posto, já recuperada da cirurgia de castração, para reencontrar seus outros filhotes, mas ao chegarmos no local, encontramos Zenilda desesperada, pois havia descoberto que os cinco gatinhos  estavam presos entre uma estrutura metálica e uma coluna de cimento do estabelecimento comercial. Os bichinhos pareciam desesperados, e não conseguiam sair dali.

Pedimos ajuda ao Corpo de Bombeiros da cidade, que prontamente nos apoiou e compareceu ao posto para nos ajudar. Naquele dia, apenas três filhotes foram resgatados, pois por incrível que pareça, existiam ali pessoas que não estavam gostando do que estávamos fazendo, e assim, tivemos que suspender o resgate, podendo continuar apenas na tarde do dia seguinte.

ong7vidas

Nenhum comentário: