15/01/2013

Grupo RAIO da policia de elite do Ceará é destaque no combate a criminalidade

Imagem reprodução web
Há pelo menos 5 anos, desde sua criação, o grupo RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), da policia de elite do Ceará, tem se destacado por sua especialidade no combate ao submundo do crime.

O governo do Piauí deveria copiar urgentemente o modelo adotado pela cúpula da PM do Ceará, criando no estado um grupo de elite compatível aos dos militares cearense.

Como Teresina já conta com todo o aparato civil e militar, Parnaíba seria contemplada para sediar um batalhão do RAIO, já que a cidade litorânea do Piauí está situada entre duas unidades da federação (Ceará e Maranhão), e circula diariamente milhares de pessoas oriundas de outras cidades, por ser berço do comércio abrangendo toda a região.

Unidades da policia militar e da força tática tem muito se destacado para combater a crescente demanda da criminalidade nas cidades da planície litorânea e região dos cocais, com a população aproximada em 400 mil habitantes, porém, diante disso, seria um policial encarregado de fazer a segurança para cada 2 mil munícipes.
Imagem do RAIO fazendo abordagem na periferia de Fortaleza
Imagem web
No curso da noite desta segunda-feira, bandidos aterrorizaram clientes do restaurante La Barca, tomando de assalto pertences dos mesmos, visto que, aquele ambiente, é destinado às famílias, compostos de jovens, adultos e idosos.

Pense, caro leitor, 'sentado à mesa com seus familiares e chega um vagabundo portando arma de fogo e rende toda sua família simplesmente para roubar', "é um fato que rezo para que jamais aconteça à minha família". 

Nenhum comentário: