Nesta quarta-feira (5), a equipe de profissionais do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) leva aos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Bom Princípio, Cajueiro da Praia e Ilha Grande o projeto Ceir Móvel. Durante a visita, que segue até a próxima sexta-feira (7), serão retirados os moldes e medidas dos pacientes que necessitam de produtos ortopédicos, como próteses, órteses, calçados, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.
Os atendimentos acontecerão na APAE, situada na Rua Afonso Pena, Centro de Parnaíba, apartir das 8 horas. Para requerer gratuitamente os equipamentos ortopédicos, a população precisa entregar solicitação médica, documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência na Secretaria de Saúde do Município.
De acordo com a coordenadora do projeto Ceir Móvel, Raquel Brito, após formular o processo, as pessoas com deficiência física deverão comparecer ao local de atendimento em Parnaíba para tirar os moldes e as medidas. “Depois de cumprirmos os processos legais do Sistema Único de Saúde e de fabricarmos o material na oficina ortopédica do Ceir, em Teresina, voltaremos ao município para entregar os produtos aos pacientes”, esclarece Raquel Brito.
A coordenadora Raquel Brito reitera que somente a população atendida durante estes dias receberá o material ortopédico posteriormente. Além da coordenadora do projeto, a equipe é composta pela terapeuta ocupacional, técnicos e coordenador da oficina ortopédica do Ceir.
O objetivo do Ceir Móvel é levar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação, em Teresina, à população de todo o Estado, sem que para isso seja necessário o deslocamento do paciente.
Mayara Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário