Capitão Castro Júnior e o vereador Gustavo Lima
Uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Parnaíba homenageou a Marinha do Brasil, através da condecoração da Capitania dos Portos do Piauí com a medalha do Mérito Legislativo Parnaibano.
A outorga se deu como parte das comemorações pelo Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro, sendo a data magna da instituição militar. O decreto que originou a entrega foi proposto pelo vereador Gustavo Lima (PTB).
Em discurso, o propositor lembrou que a Capitania dos Portos, ao longo dos anos, tem prestado relevantes serviços à sociedade. “Não apenas na guarda da nossa costa, mas na preservação do meio ambiente e nas ações sociais”, afirmou.
Representando o prefeito José Hamilton, o secretário de Educação Alcenor Candeira Filho destacou a atuação da Marinha durante períodos de crise ocasionados por inúmeras enchentes que já atingiram a cidade no passado.
O capitão de fragata, Mauro Castro Junior, Capitão dos Portos do Piauí, recebeu a honraria e agradeceu o reconhecimento dado pelo Poder Legislativo e pela população parnaibana aos homens que integram a tripulação.
Orçamento é discutido pela sociedade em Audiência Pública
Foi realizada na manhã desta terça-feira (11) a Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnaíba para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) relativa ao ano de 2013. Na oportunidade, foram apresentadas as previsões de receitas e aplicação de recursos na gestão da cidade.
Segundo o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Antônio Cardoso, os valores são na verdade estimativas, cabendo a Prefeitura Municipal a execução do planejamento. “O recurso aplicado varia muito de acordo com o que é arrecadado e serve como uma diretriz”, explica.
Estiveram presentes diretores de entidades, tais como associações, sindicatos e movimentos sociais, além de representantes da sociedade civil. Muitas destas instituições podem receber verbas públicas para custeio de suas atividades, conforme ficou alocado através do Orçamento Participativo.
O Projeto de Lei do Orçamento determina, dentre outras coisas, as prioridades de investimentos do Poder Público, com destaque para a Saúde e Educação. A proposta estabelece uma total de R$ 278 milhões entre todas as pastas, devendo ser votada em sessão extraordinária prevista para o dia 20.
Ascom CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário