Policiais Militares do Ronda Cidadão de Parnaíba estão desenvolvendo uma campanha de combate a violência contra a mulher. A estatística tem mostrado um crescente número de ocorrências contra mulheres mas na maioria dos casos as vítimas não formalizam as denuncias na Delegacia.
“As denuncias chegam até nós através de vizinhos ou parentes e em algumas vezes a própria vítima. Mas quando partimos para as formalidades, registrar um BO por exemplo, as vítimas se recusam. Em algumas vezes as vítimas visivelmente machucadas negam as agressões”. Disse Tenente Valéria Subcomandante do Ronda Cidadão.
O Ronda Cidadão em parceria com a loja Parnaíba Importados confeccionou milhares de folders informativos no intuito de combater a violência contra a mulher e ao mesmo tempo incentiva-las a denunciar.
“Desde o dia 25 de novembro – dia internacional de enfrentamento a violência contra a mulher - estamos percorrendo postos de saúde, escolas, associações, hospitais, conversando com as pessoas e distribuindo os folders”. Acrescentou Cap Palhano.
Em relação ao ano passado quase dobrou o número de inquéritos instaurados pela Delegacia da Mulher. Isso mostra que é crescente a violência contra a mulher. Mas é absurdamente maior o número de mulheres que não denunciam.
“A ideia de produzirmos um folder surgiu através da necessidade de incentivar a mulher a denunciar a violência sofrida. Não só aquela violência sofrida dentro de casa mas principalmente os crimes de estupro. Aproveitamos para agradecer a Parnaíba Importados pelo apoio”. Soldado Eudes.
ASCOM Ronda Cidadão Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário