07/11/2012

SITUAÇÃO CAÓTICA DO ANEXO DO JUIZADO ESPECIAL FAP

RECLAMAÇÃO/OPINIÃO DO AUTOR
Já que o assunto é educação, vamos nos reportar a uma situação que vem se arrastando há anos na cidade de Parnaíba. Trata-se dos convênios firmados entre entidades públicas e instituições de ensino superior, mais especificamente o convênio firmado entre o poder judiciário do Piauí e a FAP - FACULDADE PIAUIENSE.
É lamentável a situação do ANEXO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL que a FAP utiliza como núcleo de prática jurídica do seu corpo discente.
Por força do convênio firmado entre o poder judiciário do Piauí e a FAP, compete a esta prover o referido anexo com estrutura física e material, entretanto isso não vem acontecendo há anos. Os computadores da secretaria do juizado são obsoletos, arcaicos, ultrapassados e em número insuficiente, o sistema de internet é lento, o espaço físico é inadequado, até a porta que dá acesso à secretaria está com o trinco defeituoso, deixando a porta batendo durante todo o horário de expediente.
A corregedoria do TJ-PI já esteve presente no anexo, constatou os problemas e nenhuma medida foi tomada. O atual juiz de direito em exercício também não tomou qualquer medida.
Tudo isso já são motivos suficientes para quebra de contrato, enquanto isso os trabalhos da secretaria do anexo ficam prejudicados e os servidores do TJ-PI sem condições de trabalho.

Luiz Fuskas

Nenhum comentário: