04/09/2012

Vivo ultrapassa 11 milhões de clientes com novo programa de relacionamento e lança campanha interativa





  Filme em TV e cinema conta história de amor que tem seus 
detalhes revelados apenas na internet, estimulando público a interagir e 
  descobrir os benefícios  que o programa de fidelização traz aos clientes 
pré e pós-pagos, como se fosse um “filme dentro do filme” 

Vivo Valoriza, programa relacionamento da operadora, acaba de ultrapassar a marca de 11 milhões de clientes cadastrados no Brasil. Com o objetivo de atingir um número ainda maior de pessoas, a Telefônica Vivo acaba de lançar campanha publicitária que estimula o usuário a explorar conteúdos relativos a cada um dos benefícios proporcionados pelo programa, lançado há dois meses. 
Vivo Valoriza está à disposição de todos os usuários dos serviços móveis (pré e pós-pagos), fixos (voz e internet) e TV. Ele oferece descontos em cinemas, acúmulo de pontos para troca por aparelhos e pacotes de serviços, atendimento com hora marcada, convites para pré-estreias e outras parcerias exclusivas. Entre outros benefícios, já concedeu 50% de descontos em ingressos de cinema para mais de 50 mil clientes, por meio de parceria com a Cinemark.   
A campanha, assinada pela DPZ Propaganda e com estratégia digital da Wunderman, emprega elementos interativos a partir de um filme que começa no próximo sábado (01/09), na TV e salas de cinema e continua na internet, com apoio das redes sociais. O filme revela seu enredo completo apenas na web, por meio de duas plataformas simultâneas: página oficial da empresa no Facebook (www.facebook.com/vivo) e no Youtube (www.youtube.com/vivo). 
Trata-se de uma iniciativa inédita de conteúdo digital e interativo apresentado em três níveis de navegação. O filme principal desmembra-se em outros com histórias adicionais sobre como o casal se conheceu e as fases do relacionamento -- em que se destacam, por meio de filmes tutoriais, os benefícios do programa.  

História de amor  

Disponível nas versões de 30 e 60 segundos, o filme conta a história de um casal, desde o primeiro encontro até o dia em que resolvem se casar. Ao longo de sua exibição, vão aparecendo ícones da Vivo, permitindo que o usuário descubra detalhes do enredoSão apresentados quatro filmes extras – cada um deles com filme tutorial específico --, com mensagens subliminares sobre os quatro principais benefícios do Vivo Valoriza: empréstimo de aparelho quando o celular do cliente está na assistência técnica, atendimento com hora marcada nas lojas, pontos para trocar por aparelhos e serviços, e descontos de 50% no ingresso de cinema em toda a rede Cinemark 
Para estimular os acessos à versão digital, ao final de cada exibição na TV e cinema, haverá a mensagem: “Veja como essa história começou no www.facebook.com/vivo”. Estamos apostando em uma comunicação inovadora e realmente interativa, em que se entrecruzam conteúdos de diferentes mídias”, explica Christian Gebara, diretor-executivo de Marca da Telefônica Vivo. “Por meio de histórias sobre relacionamento, a campanha explora o caráter cumulativo do programa: quanto mais o cliente se relaciona com a Vivo mais ele ganha”, complementa Gebara.  

Sobre a Telefônica Vivo 

A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 76,1 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,71%) em âmbito nacional. 

A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. 

O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 309 milhões de acessos, 289 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. 


Assessoria de comunicação:  

Natascha Costa – natascha.costa@telefonica.com –
Luciana Specht – luciana.smonteiro@telefonica.com - 

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