Vice-governador Zé Filho
As comemorações do Dia da Indústria se iniciam nesta sexta-feira (18) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) com a realização de palestras, exposição de equipamentos, unidades móveis e stands do SESI, SENAI e IEL.
O presidente da FIEPI e vice-governador do Estado, Zé Filho abre oficialmente as comemorações do Dia da Indústria fazendo um breve pronunciamento sobre a situação econômica do Piauí, reforçando a necessidade de acelerar o processo de industrialização aumentando os investimentos em setores como a construção civil, agronegócio, mineração e infraestrutura.
O empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo participa do evento proferindo uma palestra sobre o momento econômico do país e os reflexos do processo de desindustrialização verificado nos últimos meses. Ele abordará temas como a desoneração da produção, política de juros, reforma tributária e competitividade.
O evento integra a vasta programação alusiva ao Dia da Indústria, que acontece no próximo dia 25 de maio.
A programação do dia 18 de maio consta ainda de uma Mostra de equipamentos de cursos profissionalizantes utilizados pelo SENAI-PI, com treinamento dos alunos que irão participar em cinco ocupações na Olimpíada do Conhecimento a ser realizada em São Paulo, no mês de novembro. Stands das entidades do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL também estarão expondo seus produtos e serviços oferecidos aos industriais e à população. A exposição acontece no Hall da FIEPI.
Antes da palestra serão apresentadas aos empresários as Unidades Móveis de Informática, Alimentação e do Cozinha Brasil, onde os mesmos poderão degustar os alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo de forma integral preparados pelas nutricionistas do programa do SESI na própria unidade.
“Aproveitamos o momento para mostrar o que a instituição oferece em termos de educação profissional, tecnologia e inovação”, afirma a gerente do Departamento de Formação Profissional do SENAI do Piauí, Sandra Ataíde Silva.
As comemorações encerram no dia 25 de maio, (Dia da Indústria) com a solenidade que homenageia nove personalidades com a entrega da Medalha do Mérito Industrial ‘Simplício Dias’, a maior honraria do setor industrial no estado.
Edson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário