Legislativo cobra a retomada das
obras do Hospital Colônia do Carpina
Vereador Neto
A paralização das obras do Hospital Regional Colônia do Carpina foi pauta discutida na Câmara de Parnaíba na noite desta quarta-feira, dia 14. A matéria de autoria do vereador João Câncio Neto solicita, através do Requerimento 028/2012, o retorno dos trabalhos de reforma do local.
“Cobramos da Secretária de Saúde do Piauí, Lilian Martins, que sejam retomadas as obras do local que tiveram início no começo de 2011, foram paralisadas pela construtora e não se tem qualquer informação sobre sua continuidade, muito menos de sua conclusão”, justificou o autor do pedido.
João Câncio Neto disse ainda que o fato tem provocado um total desconforto para os pacientes do hospital que são portadores de hanseníase, a maioria idoso. Em aparte, o vereador Reinaldo Castro declarou que obteve a informação que os recursos da obra foram conseguidos pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Mohan e repassados para a SESAPI, órgão do Governo do Estado responsável pela obra, e que supostamente os valores teriam tido fim desconhecido.
Ainda na sessão desta quarta-feira, o vereador Fernando Gomes apresentou dois requerimentos destinados à Prefeitura de Parnaíba solicitando uma faixa de pedestres para a Rua Tabajara, no bairro Pindorama, em frente ao Cemitério Tabajara, a segunda pauta de autoria do vereador comunista pede que seja resolvido o problema de vazamento e por consequência alagamento do cruzamento das ruas Almirante Gervásio Sampaio e São José, no bairro do Carmo.
Durante as discussões da matéria o vereador Carlos Alberto Teles informou que já fez esta cobrança pessoalmente ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Paulo Meireles, que informou que a Prefeitura de Parnaíba já tentou solucionar o problema, porém aquela obra é de responsabilidade da Agespisa que contratou a Construtora Jurema e que por sua vez ainda não concluiu o trabalho. “Esse seu requerimento deve ser direcionado para a Agespisa e Construtora Jurema, vereador Fernando. Esse serviço horroroso que se encontra na cidade toda é responsabilidade de ambas”, informou o vereador Beto.
Ao final, o vereador Fernando Gomes aprovou ainda uma moção de apoio ao movimento dos professores por melhorias salarias, realizado pelo SINTE-PI no intuito de garantir o piso nacional concedido pela presidente Dilma Rousseff.
Ascom CMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário