O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Piauí (SENAI-PI) tem conseguido excelentes resultados na realização de cursos em atendimento ao PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ontem (22) foram concluídas quatro turmas de qualificação profissional, 03 turmas do curso Auxiliar Administrativo e 01 turma do curso Costureiro, realizadas em Parceria com a SEDUC.
Andressa Maria, aluna do curso de Auxiliar Administrativo, relata como foi sua experiência. “Gostei muito do curso. Não tive ainda nenhuma experiência profissional, por isso acho importante ter uma oportunidade como essa”, afirma Andressa.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e vice-governador, Zé Filho, as atividades realizadas nos cursos de capacitação beneficiam bastante as pessoas que ainda não tiveram o primeiro emprego. “Obter conhecimento é essencial para quem deseja estar afinado ao mercado. Participar dessa modalidade de curso é benéfico, pois prepara bons profissionais atentos às necessidades do trabalho”, revela.
Para a gerente do Centro de Formação Profissional (CFP) Antônio José de Moraes Souza e do Centro de Tecnologia da Cerâmica – Wildson Gonçalves, Heline Melo, a oferta de cursos desse gênero é muito importante para os estudantes. “Nossa meta para 2012, nas unidades da Zona Sul de Teresina, em atendimento ao PRONATEC em parceria com a SEDUC, é capacitar 350 estudantes, nos cursos Auxiliar Administrativo e Operador de Computador. Acreditamos que esses cursos são importantes porque para a maioria é a primeira oportunidade de acesso a uma qualificação profissional. Além do conhecimento, os estudantes são beneficiados, através do PRONATEC, com a assistência estudantil”, relata a gerente.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC é um programa do Governo Federal, que possibilita um conjunto de ações que visa à expansão e à democratização da oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário