Para iniciar a programação das atividades da área de esporte e lazer, prevista para o primeiro semestre de 2012, o Serviço Social da Indústria no Piauí realizou no último fim de semana o primeiro dia do projeto “Domingo da Indústria”. A iniciativa tem a finalidade de proporcionar práticas de atividades físicas, socioeducativas, além de estimular hábitos saudáveis e promover a integração entre os industriários presentes ao local. O evento aconteceu no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), no município de Parnaíba, das 08h às 15h.
Neste dia foram aproximadamente 300 pessoas atendidas pelo projeto. Os trabalhadores e seus dependentes chegaram cedo ao local, e logo já se registravam as primeiras atividades, desde a disputa no gramado com o futebol entre os times das indústrias Curtume COBRASIL e Vivenda Construções, até a animação das crianças dentro da piscina. Segundo a professora Gabriela Ribeiro, as primeiras empresas participantes foram a Vegeflora Extratos do Nordeste, Curtume COBRASIL, Vivenda Construções e a Gráfica e Editora Sieart.Entre as ações oferecidas estavam atividades esportivas nas modalidades futebol, Futsal e tênis de mesa, atendimento médico, avaliação física, emissão de carteira do SESI, banho de piscina e recreação. O “Domingo da Indústria” é uma realização do SESI e contou com a parceria do Instituto Wanda Horta
A programação prossegue com o cronograma definido pela instituição. “A ideia apresentada para as primeiras indústrias é que iremos realizar este evento duas vezes por mês, fazendo um rodizio de empresas participantes”, informou o superintendente do SESI-PI, Ewerton Negri, lembrando que esta ação é exclusivamente voltada para os industriários e seus dependentes.
Carlos Antônio Araújo, funcionário da Gráfica e Editora Sieart, esteve prestigiando o I Domingo da Indústria com seus familiares, e falou sobre o momento vivido por ele. “É muito bom para nós, trabalhadores da indústria, termos o SESI junto da gente. Principalmente oferecer um dia tão diferente e prazeroso junto com meus filhos”, relatou Carlos Antonio, ressaltando que aproveitou a oportunidade também para renovar as carteirinhas do SESI de toda familia.
Robério Pinho, que é gerente da Indústria Vegeflora Extratos do Nordeste destacou o papel do SESI e da empresa para o sucesso do projeto. “Nós vemos de forma positiva essa ideia, uma vez que Parnaíba é carente de diversões aos domingos, então aproveitamos o convite que o SESI nos fez na nossa unidade e estamos aqui para prestigiar o evento”.
Já o coordenador do Verdinho, Fonseca Rodrigues, afirmou que a partir de 26 de março, serão retomadas as visitas às empresas para o agendamento das próximas atividades. “Esse projeto tem por objetivo de melhor atender ao trabalhador da indústria, com uma programação oferecida para eles aqui dentro do Verdinho”, concluiu.
O presidente da Fiepi, Zé Filho, acrescenta que a missão do SESI é promover a qualidade de vida dos colaboradores das indústrias do estado do Piauí e, portanto, apoiará todas as iniciativas que tenham este foco.
Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário