Nayra depõe por três horas na Polícia Federal
A estudante Nayra Veloso depôs na tarde desta segunda-feira (19) por cerca de três horas na Polícia Federal. Presa desde o dia 15 de março, ela passou a ser considerada peça chave nas investigações da morte da estudante Fernanda Lages, em agosto de 2011.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com - Arquivo
Segundo informações obtidas na penitenciária feminina, Nayra foi levada por volta de 15h para a Polícia Federal em um carro descaracterizado. O depoimento teria começado às 16h30min e terminado cerca de três horas depois.
A prisão temporária de cinco dias vence nesta terça-feira, mas pode ser prorrogada pela Justiça a pedido da PF e do Ministério Público. Mas, mesmo que ganhe liberdade antes do prazo, ela ainda terá de voltar ao presídio para ser formalmente liberada.
O promotor Eliardo Cabral, que ao lado do colega Ubiraci Rocha esteve no presídio no domingo para convencer Nayra a falar, declarou mais cedo que a jovem já começou a contribuir de forma mais "decisiva". Após deixarem a superintendência da PF/PI, nenhum falou com a imprensa.
As investigações apontaram que Nayra e um homem foram vistos com Fernanda Lages em frente às obras do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, horas antes da jovem ser encontrada morta na madrugada de 25 de agosto de 2011.
Fábio Lima - CV
Nenhum comentário:
Postar um comentário