24/08/2011

ENXAME

Ninhos de Abelhas italianas podem fazer vítimas fatais no Bairro Catanduvas 

 Rajadas de ventos da praia tornam as abelhas mais perigosas. Crianças brincam embaixo da árvore onde permanecem os ninhos
Perigo constante para a família do comerciante

Apesar de duas solicitações ao Corpo de Bombeiros de Parnaíba, pela gravidade da situação que passa sua família, o comerciante Antonio Vieira de Carvalho Filho, residente a Rua Isabel Elisa de Oliveira, 677, Bairro Catanduvas, próximo ao campo do Botafogo, tentou em vão por duas vezes ao Corpo de Bombeiros, a retirada de dois ninhos de abelhas italianas, instaladas em árvores frutíferas no quintal de sua casa. É que várias crianças brincam embaixo onde as abelhas vivem, causando pânico a sua família.
Outro ninho de abelha, transformada em colmeia

No entanto, o local da residência do comerciante Antonio Vieira, fica situado muito próximo da pista de pouso do aeroporto prefeito João Silva Filho, porém, o barulho do avião pode deixar as abelhas enfurecidas, podendo sair da colmeia e partir para o ataque.

O comerciante disse que o Corpo de Bombeiros só poderia ir ao local em caso de ataque, quer dizer, vão esperar alguém morrer para entrar em ação. A defesa civil revela que casos do tipo, cabe ao corpo de Bombeiros e ao Ibama fazer a retirada das abelhas, por que são treinados para estes fins, e contam com roupas apropriadas para ações do tipo.

Caso seu Antonio Vieira julgar que ele, seus animais domésticos ou seus familiares estão em suficiente perigo e por isso precisa exterminar o ninho de abelhas, ele deverá ser atendido pelas autoridades públicas e, ou privadas, é o que garante o código de segurança civil.
 Abelhas italianas

Colaboração de Samuel Correia para o Portal do Catita

Confira link abaixo: Barra Grande
Pedreiro morre vítima de enxame de abelhas

Nenhum comentário: