02/05/2011

MENSAGEM DE UM LEITOR

Sr. Redator,

Sempre leio o Portal do Catita, o que tem me deixado comovido é uma triste realidade noticiada com rotineira freqüência, trata-se dos acidentes de trânsito em Parnaíba. Na real, esses freqüentes 'acidentes' ocorrem por imprudência, falta de educação e muito despreparo de condutores de veículos. Escrevo-te, não para publicar minha preocupação e 'medo' dessa incrível violência urbana, mas, para que o nobre jornalista encabece através de sua influencia nos meios de comunicação uma campanha pela direção responsável nas ruas, avenidas e rodovias de nossa cidade, e que consiga o DETRAN, PRF e SETRAN façam blitzs, fiscalizando, educando e coibindo esse violento trânsito parnaibano.
Abra os olhos das autoridades do trânsito e estarás prestando um relevante trabalho em prol da sociedade.
Agradeço,

Assis

Confira um link de campanha educativa


Prefeitura de Lins realiza campanha educativa sobre trânsito aos "Motociclistas"
A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com o Exército Brasileiro e Policia Militar, promoveram, na manhã desta sexta-feira, (5/03), no município, campanha educativa que tem como objetivo conscientizar os condutores de motocicletas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. A campanha, que foi realizada em avenidas da cidade, abordava os motociclistas entregando-lhes material informativo que apresenta respostas fundamentadas na legislação de trânsito, baseadas em perguntas recorrentes feitas por motociclistas.
O material entregue foi produzido pelo DENATRAN, Ministério das Cidades e Governo Federal.
"Com a entrega deste volume da série DENATRAN RESPONDE nesta campanha, esperamos contribuir para que o trânsito de motocicletas em Lins seja, muito em breve, manchete na mídia: não mais como algo desanimador e trágico, mas como um modelo de qualidade e de respeito à vida", comentou Celso Violato, Diretor Municipal de Trânsito.
A participação da população nestas campanhas ajuda a fazer o trânsito da Cidade Melhor para Todos.

Prefeitura de Lins

Nenhum comentário: