05/05/2011

Academias de Ginásticas são alvos de denúncias

Procon fecha academia em Teresina; Outras 5 grandes estão na mira

O Conselho Regional de Educação Física provocou a fiscalização e o Procon promete rigor. 


O Órgão de Defesa do Consumidor está fechando o cerco às academias de ginástica irregulares em Teresina. O Conselho Regional de Educação Física solicitou a fiscalização nos locais em que mais ocorrem queixas.

Leilane Nunes/CidadeVerde.com

José de Arimateia, chefe de fiscalização do Procon

Na manhã de hoje (05), o Procon lacrou um estabelecimento localizado na Vila Irmã Dulce, que já havia sido notificado e multado em R$ 1 mil.

Segundo o chefe do setor de fiscalização do Procon, José de Arimatéia, a academia não apresenta liberação da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e nem do Conselho.

Ainda de acordo com José de Arimatéia, nos próximos dias o Procon irá fiscalizar outras cinco grandes academia em Teresina.


2 comentários:

Anônimo disse...

um otimo trabalho do procon,muitas pessoas estao malhando em academias desqualificadas e nao sabem o risco q estao correndo,prejudicando sua propria saude em vez de esta ajudando,um exemplo eh a ACADEMIA DO SESC-Parnaiba localizada no 4º andar do hotel DELTA,q nao tem profissionais qualificados para atender os alunos e sem contar com a estrutura que vive de gambiarras,exemplos sao as esteiras com botões improvisados,bancos com mal Cheiro,AGUA NAO potavel para beber,uma verdadeira falta de respeito com os COMERCIARIOS de Parnaiba,a academia conta com um administrador ausente..enfim a academia do SESC q em outras cidades é ponto de referencia no mundo da saude,aqui esta jogada as traças e com administradores incompententes..

michely disse...

Pois eu acho que é intriga da oposição,pois malho na academía do sesc de parnaíba há cinco anos,e não troco por nenhuma outra academía.
Se lá fosse tão ruim quanto falam,não sería tão lotado de alunos,e aposto que todos satisfeitos se não,não estariam lá!