29/04/2011

TERESINA

Câmara vai aguardar até às 18 horas sobre posse de Edvaldo Marques

Por Rômulo Maia
Fotos: Dantércio Cardoso

Reunidos na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores da capital decidiram aguardar até às 18 horas para darem posse ou não ao presidente da Casa Edvaldo Marques como prefeito de Teresina. Caso o prefeito cassado Elmano Ferrer não consiga liminar mantendo-o no cargo, a Câmara vai empossar Edvaldo Marques em sessão extraordinária ainda nesta sexta-feira (29).


Câmara se reúne para decidir posse de Evaldo Marques como prefeito


Os vereadores de Teresina estão em reunião fechada decidindo se o presidente da Casa, coronel Edvaldo Marques (PSB), será empossado como prefeito de Teresina ainda nesta sexta-feira (28), em sessão extraordinária, ou se a posse será realizada somente na próxima semana.


A Câmara recebeu uma comunicação do juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral, sobre a cassação do prefeito Elmano Ferrer. No entanto, o legislativo municipal ainda não recebeu qualquer notificação determinando a posse de Edvaldo Marques como prefeito de Teresina. O documento deve chegar à Casa até as 17 horas desta sexta-feira (29).


Dez parlamentares e a assessoria jurídica da Câmara participam da reunião no plenarinho da Casa.

Portalaz

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria de entender melhor o que pode ocorrer daqui pra frente se Silvio Mendes ficar inelegivel até 2011, corre no STE um processo de cassação contra Wilson Martins e seu vice, caso estes dois percam os seus mandatos quem deverá assumir o Estado? Vejamos: Se os atuais governantes perdem o mandato quem deveria assumir é o segundo colocado nas eleições, ou seja, Silvio Mendes, mas como este está inelegivel até 2011, não poderá legalmente assumir, este pensamento está correto, no caso se confirmando quem assumiria é o 3° colocado JVC.