Lula afirma que PMDB será o principal aliado do PT nas eleições municipais do ano que vem
São Paulo – Enquanto o vice-presidente Michel Temer (PMDB) anuncia a entrada do deputado Gabriel Chalita (PSB) no partido e lança sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva afirma que o PMDB será o principal aliado do PT nas eleições municipais do ano que vem. Lula anunciou a “dobrada” nacional com os peemedebistas em entrevista concedida ao jornal ABCD Maior, de São Bernardo do Campo, quando afirmou ainda que não há “como esconder” que a presidente Dilma Rousseff será candidata a reeleição. O ex-presidente disse ainda que o PSDB vive uma “crise de fragilidade ideológica”, pois não saberia se é PSDB, PMDB ou DEM.
- Posso garantir, antecipadamente, inclusive sem falar antes com o Michel Temer, que o PMDB desta vez terá o PT como aliado principal em todos os municípios. Conversei com o presidente estadual do PMDB, o deputado Baleia Rossi, que me garantiu que a preferência de aliança é com o PT. Participarei da eleição municipal, mas tenho cerca de 8,5 milhões de quilômetros para percorrer – disse o ex-presidente ao jornal do ABC Paulista, região que ele afirmou dedicar mais empenho para ganhar as eleições em 2012.
Sobre Dilma, Lula disse que sua sucessora “vai mudar a cara do Brasil” e não se colocou no páreo para 2014:
- Não tem como esconder, embora ela não pode, e nem deve falar, mas Dilma será a candidata do PT em 2014. Dilma vai mudar a cara do Brasil para muito melhor. Ela vai lançar o programa de combate à miséria absoluta, onde fará um pente-fino para descobrir quais são os pobres que ainda não foram atendidos e apresentará novas propostas para formação e geração de emprego – disse ele, que completou: – Ela sabe tanto ou até mais que eu do caminho que deverá trilhar para acabar com a pobreza e miséria absoluta do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário