Bigode de Sarney sob ameaça da Gillete
Depois que a empresa Gillete investiu no cantor Bell, do Chiclete com Banana, e no governador baiano, o mundo político nacional especula sobre uma investida no bigode mais poderoso da República.
Não será fácil. Ano passado, o bigode resistiu a uma cirurgia que Sarney fez no lábio e em 2009 a uma campanha de internautas contra sua permanência no comando do Senado.
No passado, segundo a recém biografia do senador, foi o senador Vitorino Freire (1908-1977) quem ameaçou arrancar o bigode à pinça. “A vida política no passado era de muita radicalização”, tem explicado.
No entanto, a maior dificuldade dos executivos da Gillete será fazer Sarney se desfazer de suas crendices para quem o bigode representaria o mesmo que o cabelo para Sansão.
“Sou supersticioso e acho que sempre me dei bem com o meu bigode. Não o trato com cuidado. Às vezes o deixo grande, outras, pequeno. Não mantenho coerência em sua tonalidade, que clareia e escurece sem que eu conserve a cor estável. Já foi maior, indo além dos lábios, e outras vezes foi menor e mais cheio”, disse o presidente do Senado certa vez.
Blog do Décio
Um comentário:
Se eles cortarem o bigode do Sarney vou cortar o bigodinho do meu creu.
Postar um comentário