16/02/2011

HAWAI

Surfistas brasileiros brilham no exterior com onda gigante e ensaio em revista
Danilo Couto pode entrar para o Guiness com onda de 20 metros e Bruna Schmitz faz fotos de biquini para publicação americana
Redação iG Jovem
> Leia também: nossa entrevista com Bruna Schmitz em 2010
> Lenda do surfe troca mar por rio e populariza novo esporte
> Siga o iG Jovem no Twitter

Dois surfistas brasileiros foram destaque na imprensa internacional nos últimos dias. Danilo Couto, que mora no Havaí e é especializado em ondas gigantes, surfou uma massa de água estimada em 20 metros de altura, em Jaws, no arquipélago havaiano. A façanha vai concorrer ao principal prêmio de ondas grandes, como possível maior onda surfada na remada (sem ajuda de jet ski) em 2011 – e será submetida ao Guiness Book, pois pode ter sido a maior onda surfada na história dessa forma.
Veja abaixo uma foto da onda e aqui o vídeo (você precisa selecionar a página oito do site):

Além disso, a jovem surfista paranaense Bruna Schmitz, 20, que o iG Jovem entrevistou no ano passado, tornou-se estrela da revista americana Sports Illustrated, na versão 2011 de sua famosa "Swimsuit Issue" (ou "edição dos biquinis"). Em agosto, ela falou ao iG Jovem sobre os cuidados que toma para ficar bonita. "Gosto de me cuidar, ter atenção com o cabelo e com a pele. Passo boa parte do meu tempo no mar. Exige um cuidado". Ela foi fotografada por Stephan Wurth in Banff, no Canadá.
Veja abaixo uma foto do ensaio e aqui todas as fotos no site da revista.


Beleza sem fim

Nenhum comentário: