16/09/2010

Mengo tira o dedo

Enfim, uma vitória!

Foto: Marcio Mercante
16/09/10

Com gol salvador de Toró aos 49 do segundo tempo, Fla derrota o Prudente por 2 a 1
O Mengão saiu perdendo, mas, na base da raça e com um gol de Toró, aos 49 do segundo tempo, derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1, ontem à noite, em São Paulo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro voltou a vencer após sete jogos, e o ataque, a balançar as redes depois de 11 partidas - o último gol havia sido de Diego Maurício, no empate em 1 a 1 com o Avaí, dia 21 de julho. Com o resultado, o Fla subiu duas posições - está em 14º lugar - e respira no Brasileirão.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Melhor em campo, o Mengão chegava mais à área do Prudente, mas perdia uma chance atrás da outra. Já o time paulista, quando chegava, levava mais perigo. Foi assim que Adriano Pimenta deu dois bons chutes a gol, obrigando Marcelo Lomba a fazer ótimas defesas. Do lado rubro-negro, a melhor chance foi aos 24: Renato cruzou, e Deivid, de cabeça, acertou o travessão. Já no fim, Cleidson cruzou para Adriano Pimenta, de cabeça, abrir o placar. Na comemoração, o atacante do Prudente tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, o Mengão foi para cima com tudo. Aos 24, Diogo rolou para Diego Maurício, que bateu em cima de Bruno Ribeiro. No contra-ataque, Henrique Dias chutou, e Lomba defendeu. O Prudente teve outra boa chance aos 29, quando Fabiano Gadelha chutou, Lomba espalmou, e Jean travou João Vítor. Até que, aos 40 minutos, Diego Maurício recebeu de Maldonado, cortou o zagueiro e chutou para empatar o jogo.
No último minuto, Pet cobrou escanteio, e a bola sobrou para Toró, que chutou rasteiro e fez o gol da tão esperada vitória.
Meia Hora

Nenhum comentário: