19/06/2010

Deu no Progresso de Imperatriz-MA

Soldado da PM de Imperatriz

é preso no Mato Grosso com 44 quilos de cocaína


O Soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 3º BPM de Imperatriz, José Gomes da Silva, também conhecido por "Zé Ruela", foi preso ontem (18) portando 44 quilos de cocaína.
A prisão aconteceu na cidade de Barça do Garças e foi feita pela Polícia Federal. O policial conduzia um veículo no qual foi encontrada a droga.
Mediante o ocorrido, o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão emitiu nota de esclarecimento, que é assinada pelo Major QOPM, Luís Eduardo Vaz, chefe da 5ª Seção do EMG, e diz o seguinte:




NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

ESCLARECIMENTO - PMMA


Baseado na transparência que caracteriza este comando, visando preservar a imagem dos bons policiais militares que trabalham diuturnamente na defesa da sociedade maranhense nesta Instituição, que nesta quinta-feira (17) completou e nesta sexta-feira (18) comemora cento e setenta e quatro anos de existência e adiantando-se em relação à ampla divulgação que certamente terá a prisão em flagrante por tráfico de drogas, do Soldado PM 224/90, José Gomes da Silva, também conhecido por "Zé Ruela", o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel PM Franklin Pachêco Silva, vem a público esclarecer que:

1. Na manhã desta sexta-feira (18), o referido soldado foi preso em flagrante e autuado pela Polícia Federal, em Barra do Garças, estado de Mato Grosso, em um veículo, no qual foi encontrada a quantidade de 44 kg (quarenta e quatro quilos) de cocaína;

2. O Soldado PM Gomes havia sido excluído da Corporação, em outubro de 2003, após ter sido submetido a Conselho de Disciplina por suposto envolvimento em crimes de roubo, desmanche de veículos, bem como por ter sido sentenciado por prática de homicídio. Mas, foi reintegrado por decisão judicial, em agosto de 2004;

3. Desde que assumiu o comando da Corporação, sabedor do histórico do referido policial na região tocantina, o Coronel PM Franklin, que trabalhou muito tempo naquela região, determinou que o mesmo fosse monitorado pelo serviço de inteligência. No início do mês de maio último, o Soldado Gomes entrou em gozo de seu direito à Licença Prêmio, sendo que somente deveria se apresentar para o serviço no dia 09 de agosto próximo. Em tal situação, sem ter requerido autorização para viagem, deslocou-se para outro Estado da federação, onde foi preso em flagrante por prática criminosa;

4. Após autuado, o policial deverá ser transferido para o Maranhão, onde permanecerá preso no pavilhão de prisões do Quartel do Comando Geral, à disposição da Justiça.


5. Este esclarecimento do Comandante Geral da Corporação visa informar à sociedade maranhense o perfil do policial que acabou de ser autuado em uma prática criminosa, completamente diferente da quase totalidade dos policiais militares que integram nossa secular Instituição.


Visa, ainda, reafirmar o compromisso deste comando em excluir da Polícia Militar do Maranhão todo aquele que, desobedecendo às diretrizes existentes, vier a praticar qualquer ato ou ação criminosa.




Luis Eduardo Vaz – Maj QOPM
Chefe da 5ª Seção do EMG




Operação da Polícia Civil prende traficante
e apreende 2 quilos de pasta base de cocaína



Uma operação em conjunto da Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado (CICO), do estado do Piauí, prendeu um traficante e apreendeu droga em Imperatriz. Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Imperatriz também colaboraram na ação policial.

Foi preso Adelsofran Alves dos Santos, 28 anos. Com ele, os policiais apreenderam 2 quilos de pasta base de cocaína, celulares e a quantia de R$ 6.645,00, dinheiro arrecadado através do tráfico.

Segundo os policiais, a pasta base de cocaína apreendida, se vendida, arrecadaria cerca de R$ 30 mil. Adelsofran já tem passagens pela polícia e foi preso quando se encontrava em sua residência, localizada no bairro Bacuri.

Segundo os policiais, essa prisão foi mais um fruto do trabalho que as polícias do Maranhão e Piauí estão realizando em conjunto no combate ao tráfico de droga nos dois estados.

O trabalho dos policiais continua em Imperatriz e durou por toda a noite de ontem e madrugada de hoje.

Adelsofran Alves dos Santos foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão e ficará à disposição da Justiça na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).

Nenhum comentário: