A operação teve como alvos 27 investigados, resultando no cumprimento de 24 mandados de prisão temporária, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão para outros nove investigados.Também foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Amarante, Picos, Timon (MA) e Tianguá (CE).
Por determinação da autoridade judicial, foi decretada ainda a indisponibilidade de valores de até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em contas vinculadas aos 27 investigados. A medida busca impedir o esvaziamento patrimonial dos suspeitos que, segundo as investigações, mantinham movimentações financeiras em cifras milionárias, em evidente desconexão com suas capacidades formais declaradas. O bloqueio tem por objetivo preservar ativos que possam ter origem ilícita no contexto do esquema de crédito ilegal e coativo operado pela organização criminosa.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e SSP, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Núcleo de Operações com Cães e Polícia Militar, através da ROCAM.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí


Nenhum comentário:
Postar um comentário